Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv LG 42LM6400 liga e em doi segundos apaga o backlight

Avalie este tópico:


macioti

Posts em destaque

Pessoal esta tv achei que era defeito nos barramentos e me lasquei,cheguei a abrir a tela e não era ali o defeito,ela liga o back chega a ficar dois segundos e apaga dai começa a piscar um led amarelo na placa da fonte,ele pisca 4x,liguei ela fora somente a placa da fonte inserindo pson,pdim,etc e a s tensões aparecem e somen e o tal led da as mesmas quatro piscadas, alguém tem ideia de qual código é esse?

Editado: por macioti
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Farnei disse:

Olá caro @macioti, Você esta armando a fonte com o blacklight ligado, esse erro pode ser de proteção do blacklght ok, atente-se em medir led por led para ver o consumo de cada um deles, Peguei uma que era apenas dois leds que funcionavam mais não tinha consumo ok.

vou ver novamente,obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2019 às 08:00, macioti disse:

Pessoal esta tv achei que era defeito nos barramentos e me lasquei,cheguei a abrir a tela e não era ali o defeito,ela liga o back chega a ficar dois segundos e apaga dai começa a piscar um led amarelo na placa da fonte,ele pisca 4x,liguei ela fora somente a placa da fonte inserindo pson,pdim,etc e a s tensões aparecem e somen e o tal led da as mesmas quatro piscadas, alguém tem ideia de qual código é esse?

 

A julgar pela placa, XXLM6400. Normalmente ela é uma placa que dá defeito no BGA.

 

Como esses BGAs controlam até a tensão que vai pro BL, pode ser que seja ele. Experimente fazer um reflow pra ver se muda algo.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei pessoal! Eu peguei uma Tv dessa sendo apenas de modelo diferente! Passei uns 3 dias trabalhando na mesma e o sintoma era o aseguinte; a tv ligava as vezes acendia o painel e mostrava o logo LG, as vezes ela não dava nem tempo de mostrar e armava a proteção e ficava piscando o led 4x, Verifiquei placa consegui placa fonte e placa principal com amigos e não era nenhuma delas, como eu já tinha desmontado o painel do blacklgiht 3 vezes eu não estava afim de desmontar novamente, mais foi o jeito pois eu já tinha descartado placas principal e fonte, Resolvi desmontar todo o painel de novo, consegui achar os leds ruins com uma fonte assimetrica testando um por um, Todos que testei tinham consumo de 07 a 09 de corrente mostrando na fonte de 4 digitos, porém 2 leds acendiam normal com mesmo brilho de todos os outros que testei, Porém o que me chamou a atenção na hora foi que mesmo eles acendendo não tinham consumo na fonte era 0,000.

Então sem muita chance de ser resolvi trocar os leds e assim que liguei a tv a mesma voltou a funcionar normal belezinha ok pessoal só uma dica mesmo prestem atenção a isso pois eu ainda não tinha pegado leds desse jeito ok. Não esquece do joinha se ajudou em algo ok. boa sorte!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...