Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thermal Pad ou Chapinha de Cobre ???

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

Quase cai duro no chão, me pediram R$ 164,15 por 25g de nitrato de prata...O pessoal que comprou em farmacia de manipulação poderia passar a formula?

 

é isso mesmo ! o que vc pode fazer é juntar um pessoal e fazer uma compra comunitaria pois creio q 5g já é o suficiente para todos!

 

Hj vou fazer um video fazendo todo o procedimento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ja aconteceu com alguem mais comigo aconteceu isso este dias uma placa do itautec eu colequei a pasta + o chapinha de cobre e nada do note ligar entao tire e coleque o thermal pad ela ligo !!!  ??? ??? ??? ??? coloquei de novo o cobre e nao ligo.... preimeira placa que aconteceu isso... estranlho.... alguem explica ?? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ja aconteceu com alguem mais comigo aconteceu isso este dias uma placa do itautec eu colequei a pasta + o chapinha de cobre e nada do note ligar entao tire e coleque o thermal pad ela ligo !!!  ??? ??? ??? ??? coloquei de novo o cobre e nao ligo.... preimeira placa que aconteceu isso... estranlho.... alguem explica ?? kkkk

 

A chapinha de cobre não encostou em algo? Qual o modelo da placa deste note? Qual chipset?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se ja aconteceu com alguem mais comigo aconteceu isso este dias uma placa do itautec eu colequei a pasta + o chapinha de cobre e nada do note ligar entao tire e coleque o thermal pad ela ligo !!!  ??? ??? ??? ??? coloquei de novo o cobre e nao ligo.... preimeira placa que aconteceu isso... estranlho.... alguem explica ?? kkkk

 

Tudo depende do tamanho da chapinha e do tipo da pasta pois poderia tar fechando curto e algumas pastas sao condutivas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase cai duro no chão, me pediram R$ 164,15 por 25g de nitrato de prata...O pessoal que comprou em farmacia de manipulação poderia passar a formula?

 

 

na farmacia de manipulacao paguei 18 reais  10ml de nitrato prata e 100ml de agua.

 

fica uma solucao transparente, deu certinho como o ninja falou.

 

abaixou bem a temperatura de um dv4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, tem mais informações no rotulo? tipo %, gramas?...Olha aqui na minha cidade é f***, qualquer coisa fora do comum é visto como artigo alienigena... as farmacias não fazem essa solução as casas de produtos quimicos nunca ouviram falar nisso, a unica empresa que vende o nitrato de prata e faz a solução precisa da formula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

nao sei se ja aconteceu com alguem mais comigo aconteceu isso este dias uma placa do itautec eu colequei a pasta + o chapinha de cobre e nada do note ligar entao tire e coleque o thermal pad ela ligo !!!  ??? ??? ??? ??? coloquei de novo o cobre e nao ligo.... preimeira placa que aconteceu isso... estranlho.... alguem explica ?? kkkk

 

pode ser que o encapsulamento esteja com fuga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ki tal chapinha de cobre mais thermal pad...funciona galera?

 

Uma dúvida a chapinha de cobre eu costumo fazer uns milimetros a menos que o tamanho do chip...é correto???  dicas ae galera!!!

 

Ai achi no mercado livre, alguém ai ja testo ou conhece e sabe se vale apena???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ki tal chapinha de cobre mais thermal pad...funciona galera?

 

Uma dúvida a chapinha de cobre eu costumo fazer uns milimetros a menos que o tamanho do chip...é correto???  dicas ae galera!!!

 

Ai achi no mercado livre, alguém ai ja testo ou conhece e sabe se vale apena???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

se ler o topico todo vai saber o q vale a pena rsrs !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ki tal chapinha de cobre mais thermal pad...funciona galera?

 

Uma dúvida a chapinha de cobre eu costumo fazer uns milimetros a menos que o tamanho do chip...é correto???  dicas ae galera!!!

 

Ai achi no mercado livre, alguém ai ja testo ou conhece e sabe se vale apena???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acho que chapinha com Thermal Pad não fica bom. Pois acaba com a vantagem da chapinha de dissipar mais rápido o calor beneficiado pela pasta térmica de boa qualidade.

 

Agora Thermal Pad Vs Chapinha de Cobre é uma discussão que não tem fim. Eu utilizo o Thermal Pad e contrariando a maioria aqui do fórum, tenho bons resultados alem de ser mais fácil de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ki tal chapinha de cobre mais thermal pad...funciona galera?

 

Uma dúvida a chapinha de cobre eu costumo fazer uns milimetros a menos que o tamanho do chip...é correto???  dicas ae galera!!!

 

Ai achi no mercado livre, alguém ai ja testo ou conhece e sabe se vale apena???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acho que chapinha com Thermal Pad não fica bom. Pois acaba com a vantagem da chapinha de dissipar mais rápido o calor beneficiado pela pasta térmica de boa qualidade.

 

Agora Thermal Pad Vs Chapinha de Cobre é uma discussão que não tem fim. Eu utilizo o Thermal Pad e contrariando a maioria aqui do fórum, tenho bons resultados alem de ser mais fácil de trabalhar.

 

 

usei chapa com os dv2000 6000 9000, tx ja nao ficava tao legal... pois nunca dava o tamanho certttooo, o cpu ficava um pouco descoberto.... achei um sujeito que vendia um thermalpad rosa no ML .... viji o bixoo bom ..... melhor que faria....

 

tenho mas 250 300 maquina mes, para 4 tecnicos ... eu te falo meu retorno é próximo de "0 " usando thermal pad .... se eu tivesse tempo para fazer as chapinhas para dv5 por exemplo .. que um lado tem que ser muiiiiiiiiito pouco mais baixo que o outro lado, eu usaria ... pois acredito na transferencia de calor melhor ........ , mas o thermal rosa que compro a uns 3 anos de um camarada do ml ... bom demais !! perfeito...

 

thermal pad X chapinha !!! iguais !!! .... sendo bem feito a chapa !! sendo um thermal pad de boa qualidade .... mas vem o principal !! ..... serviço bem feito ... costumo de uns tempos para ca ... lavar a placa depois do processo pois uso uma pasta que suja muito a placa mãe ,SOLDATEC , e secar bacaninha a uns 30 minutos  90 graus .... fica showww..... e " NÃO EXISTE ARMA RUIN PARA UM BOM SOLDADO"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ki tal chapinha de cobre mais thermal pad...funciona galera?

 

Uma dúvida a chapinha de cobre eu costumo fazer uns milimetros a menos que o tamanho do chip...é correto???  dicas ae galera!!!

 

Ai achi no mercado livre, alguém ai ja testo ou conhece e sabe se vale apena???

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acho que chapinha com Thermal Pad não fica bom. Pois acaba com a vantagem da chapinha de dissipar mais rápido o calor beneficiado pela pasta térmica de boa qualidade.

 

Agora Thermal Pad Vs Chapinha de Cobre é uma discussão que não tem fim. Eu utilizo o Thermal Pad e contrariando a maioria aqui do fórum, tenho bons resultados alem de ser mais fácil de trabalhar.

 

 

usei chapa com os dv2000 6000 9000, tx ja nao ficava tao legal... pois nunca dava o tamanho certttooo, o cpu ficava um pouco descoberto.... achei um sujeito que vendia um thermalpad rosa no ML .... viji o bixoo bom ..... melhor que faria....

 

tenho mas 250 300 maquina mes, para 4 tecnicos ... eu te falo meu retorno é próximo de "0 " usando thermal pad .... se eu tivesse tempo para fazer as chapinhas para dv5 por exemplo .. que um lado tem que ser muiiiiiiiiito pouco mais baixo que o outro lado, eu usaria ... pois acredito na transferencia de calor melhor ........ , mas o thermal rosa que compro a uns 3 anos de um camarada do ml ... bom demais !! perfeito...

 

thermal pad X chapinha !!! iguais !!! .... sendo bem feito a chapa !! sendo um thermal pad de boa qualidade .... mas vem o principal !! ..... serviço bem feito ... costumo de uns tempos para ca ... lavar a placa depois do processo pois uso uma pasta que suja muito a placa mãe ,SOLDATEC , e secar bacaninha a uns 30 minutos  90 graus .... fica showww..... e " NÃO EXISTE ARMA RUIN PARA UM BOM SOLDADO"

 

Putz pra mim tu fechou o tópico...agora só nos adaptarmos ao melhor meio dentro da nossa concepção!

 

Como você mesmo disse NÃO EXISTE ARMA RUIM PARA UM BOM SOLDADOR...aiii néh...showw paww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...