Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1-510-2455 - Z5WE3 LA-A621P REV 1.0 - Não Liga

Avalie este tópico:


ederr

Posts em destaque

Estou com esta placa aqui na bancada , ela estava com o pu 401 danificado, foi feita a substituição do mesmo, e então verifiquei na assimetrica algum tipo de curto, e o pu 401 esquentando, seguindo o esquema , eu removi a pl401 o curto cessou, porem matou a linha toda, algum amigo ja pegou alguma maquina nestas condiçoes, se puderem ajudar ficarei muito grato. Abração.

segue o link do Esquema Eletrico

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, CJ disse:

Injeta tensão na linha que esta em curto e veja qual componente aquece.

Boa tarde CJ ,desculpe a minha ignorancia, ou falta de experiência , mas eu devo injetar a tensão na linha depois do pl401 ? qual seria a tensão ? pq na linha b+ eu encontro 19v, e depois do pl401 esta indicando 3v IN.

1.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, injeta tensão depois da bobina, onde você detectou o curto.

 

3V_IN não significa que ali deva ter 3 volts, mas sim é a entrada de alimentação do circuito que gera os 3 volts na PL402.

 

Como regra sempre injeto uma tensão inferior (nunca superior) à da circuito em funcionamento, e no seu caso, eu começaria injetando 12 volts que ja acho suficiente pro componente em curto aquecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CJ disse:

Sim, injeta tensão depois da bobina, onde você detectou o curto.

 

3V_IN não significa que ali deva ter 3 volts, mas sim é a entrada de alimentação do circuito que gera os 3 volts na PL402.

 

Como regra sempre injeto uma tensão inferior (nunca superior) à da circuito em funcionamento, e no seu caso, eu começaria injetando 12 volts que ja acho suficiente pro componente em curto aquecer.

 

Editado: por ederr
Caps Lock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, CJ disse:

Sim, injeta tensão depois da bobina, onde você detectou o curto.

 

3V_IN não significa que ali deva ter 3 volts, mas sim é a entrada de alimentação do circuito que gera os 3 volts na PL402.

 

Como regra sempre injeto uma tensão inferior (nunca superior) à da circuito em funcionamento, e no seu caso, eu começaria injetando 12 volts que ja acho suficiente pro componente em curto aquecer.

 Quando coloco o PU401 na placa, a linha inteira de PL402 entra em curto com o terra, inclusive os capacitores

Editado: por ederr
caps lock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...