Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson l355, não imprime cor magenta

Avalie este tópico:


Ykaro Gabriel

Posts em destaque

A cor magenta não está imprimindo( todoa os niveis de tintas estao cheios), fui ver hoje os cartuchos e todos estavam com ar, entao dei uma sugada com a seringa e as tintas voltaram para os cartuchos. Mesmo apos isso a impressao ta saindo com falhas e a cor magenta nao sai nada, como pode? Mesmo com tinta?

Editado: por Ykaro Gabriel
Errei uma letra
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modelos de impressora usam cabeça de impressão, a tinta vem pelas mangueiras, entra nos cartuchos e deles sai para a cabeça de impressão que joga a tinta para o papel. 

Se tem tinta na mangueira e no cartucho então a cabeça de impressão está entupida.

 

Abra as preferências da impressora no teu computador, vá na guia manutenção e execute uma limpeza do cabeçote. Depois de executar essa limpeza clique para imprimir uma verificação dos jatos. Ela deve sair sem falhas, conforme a imagem do computador. Caso persista, tente executar a limpeza novamente mais umas 3 vezes.

Em último caso tente rodar uma eliminação total da tinta e veja se resolve.

Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

     Primeiro retire a cabeça e com uma seringa injete liquido em cada bico e veja a vazão por baixo se não está entupida.

Depois monte ela ,retire o ar dos cartuchos e depois de  montada mande fazer a limpeza via software.

   Não tem segredo  e essa cabeça quando entope na maioria das vezes não tem como desentupir e aí é só outra.

Boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia Ycaro!

quando acontece isto, faço a seguinte sequencia:

 

1 - verificar se tem tinta nos cartuchos (vc. já fez)

2 - pedir para fazer limpeza da cabeça (3 x), pelo próprio programa da maquina instalado no computador. Se não alterar a impressão,

3 - desligue a impressora, libere o carro de impressão, girando a engrenagem branca do lado esquerdo da maquina, puxe o carro para o lado esquerdo, coloque um pedaço de algodão, embebido com "veja" , encima da espuma que faz a limpeza da cabeça, e retorne o carro totalmente para o lado direito .

Deixe de um dia para o outro.

depois verifique novamente os cartuchos!

peça novamente para fazer a limpeza da cabeça, e verifique a impressão.

Estou resolvendo 40% das impressoras que entram , com este problema!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço um procedimento semelhante com o que o amigo @VANGLES faz. 

No lugar do Veja, eu utilizo o líquido de limpeza pra cabeça da epson mesmo.

Antes de fazer a limpeza via software, eu sugo com uma seringa lá na mangueira de descarte, ainda com a cabeça posicionada no kit de limpeza.

A taxa de reparo é bem boa. 

Repito esse processo até 3x sendo um tempo de 24h entre cada.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...