Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido notebook msi CR420 / ms - 14531 v1.3 / liga e desliga

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

boa noite amigos do EBR, estou com esta placa que assim que pressiono o start ela acende os led's e já desliga !

tenho outra placa igual que está ligando normal, mas quando vai iniciar o sistema se desliga, ja troquei nectokin e não é, creio ser PCH pois percebi que ja foi mexida, mas menciono ela aqui para usarmos de parâmetro para testes.

testes efetuados:

- não ha curto em nenhuma PL

- ja troquei chip da bios pela da placa que liga

- ja troquei PQ30 e PQ32

- sem processador e memória o sintoma é o mesmo

- 51125 tenho vreg3 e vreg5 always, tenho EN, as entrips acionam quando da o start mas logo caem 

- ao pressionar o start sobe 3v e 5v nas PL ficar por 2 segundos e caem (as outras tensões quando da o start sobe e desce instantaneamente)

- quando pressiono o start tenho os estados de sono 3v subindo no SIO 

- PU16 sobe 3v no pino 40 e no pino 1 mal sobe e ja desce não pra medir 

não sei oque mais testar e conto com a ajuda de todos amigos que poderem contribuir 

@GBS_Info @Gilson Macedo

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão seria monitorar a corrente de entrada na linha de 19 V.

Como tambem a corrente nas linhas de 3 V e 5 V.

Em caso de suspeita de pico de corrente acima do projeto da placa, pode ainda injetar tensão, em conjunto, com a fonte assimétrica, nos pontos de saída de 3 V e 5 V alw, após as bobinas.

Esta é uma análise superficial, levando em conta que está havendo desarme por sobrecorrente no circuito.

Se achar válido, faça o teste.

Boa sorte. 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...