Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia SSDs podem sofrer uma grande queda de preços em 2019

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

SSDs podem sofrer uma grande queda de preços em 2019

image.png

Em relação ao mercado internacional, houve uma queda de 50 por cento no preço de memórias NAND (a tecnologia utilizada em SSDs) em 2018.

 

Isso foi possível devido à necessidade de se fabricar dispositivos com maior capacidade e, ao mesmo tempo, manter uma boa relação de procura/venda. É importante ressaltar que, para quem mora no Brasil, essa baixa de preço pode não ter sido tão significante, dado o aumento que o dólar sofreu desde o início do ano.

Para 2019, a previsão é de que os preços caiam ainda mais. A afirmação é de Simon Chen, presidente da ADATA Technology, uma fabricante taiwanesa de chips de memórias flash NAND e módulos DRAM. De acordo com Chen, as maiores fabricantes de flash NAND ainda estão expandindo a capacidade de seus produtos e, por isso, o preço tende a descer.

image.png

 

O aumento da capacidade do flash NAND está associado à exploração de uma nova tecnologia na fabricação: a NAND 3D. Com ela fica muito mais fácil subir a capacidade dos dispositivos, pois basta sobrepor as camadas de memória, umas por cima das outras, ao contrário do que se fazia com a NAND 2D. As grandes companhias já estão trabalhando com NAND de 96 camadas, cujo processo de fabricação foi estabilizado, o que favorece a produção em massa e, consequentemente, a queda no valor final.

 

Por outro lado, Simon Chen não foi tão otimista em relação às memórias DRAM, que, em suas palavras, devem manter seus preços inalterados. O motivo é simples: o aumento da capacidade dos módulos não sofrerá um impacto considerável.

 

No caso das placas de vídeo, parece que o pior já passou. Depois do “boom” da mineração de criptomoedas, os preços voltaram a cair. Ainda não estão como eram no início de 2016, mas estão melhores do que no início de 2018.

 

🌐Fonte

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 6
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Brasil até teve uma pequena redução de preço nos últimos meses, pois estava pesquisando, porém de Dezembro de 2018 para cá os preços ao entrar no Aliexpress abaixou demais, podendo comprar SSDs de algumas marcas de 120GB por menos de R$90,00, apesar de que é bom pesquisar se o vendedor é bom, de preferência com boa quantidade de comentários.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase sempre os preços só caem quando surge uma nova tecnologia com promessas de maior velocidade e capacidade de armazenamento, tornando a geração anterior obsoleta, e por esse motivo, mais barata. A geração "de ponta" é sempre muito mais cara, e essa regra vale para virtualmente quaisquer produtos tecnológicos. É como o cachorro correndo atrás do próprio rabo! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo a arquitetura TLC,  que me parecia ruim, não é tão ruim assim. Adquiri dois HDs da King Dian para fazer uns testes, me surpreendi as duas versões que adquiri possuem controladoras Marvell e chegaram a 532 M/s Read.

Pelo preço compensa, agora a segurança é sua sempre faça seus bkps, pois quando der pau não será como HD mecânico que possuem vários softwares que indicam sua HEALTH.

 

Em SSDs os softwares ainda não estão maduros, a falha da King Dian é não possuir um DASHBOARD para monitoramento do seu produto. No demais podem comprar. 

 

Procuram no próprio site deles, na china. Adquiri esse modelo 480Gb.

 

Me ajuda no JOINHA...

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2019 às 18:21, cutmaster disse:

Isso mesmo a arquitetura TLC,  que me parecia ruim, não é tão ruim assim. Adquiri dois HDs da King Dian para fazer uns testes, me surpreendi as duas versões que adquiri possuem controladoras Marvell e chegaram a 532 M/s Read.

Pelo preço compensa, agora a segurança é sua sempre faça seus bkps, pois quando der pau não será como HD mecânico que possuem vários softwares que indicam sua HEALTH.

 

Em SSDs os softwares ainda não estão maduros, a falha da King Dian é não possuir um DASHBOARD para monitoramento do seu produto. No demais podem comprar. 

 

Procuram no próprio site deles, na china. Adquiri esse modelo 480Gb.

 

Me ajuda no JOINHA...

Ainda não testei nenhum desses, porém estou esperando sobrar uma grana para comprar e já decidi que será um desses, pois o preço compensa muito e alguns testes que já vi o relato na velocidade de escrita e leitura são similares aos mais básicos da kingston e Samdisk(tenho um de 120G). Vi alguém testando um que não foi muito bom mas não recordo mais a marca, porém uma outra marca que foi muito bem.

Aí com certeza o amadurecimento da tecnologia e ampliação de sua produção está diminuindo muito o preço e na Ásia está surgindo uma explosão de novas marcas(Algumas usam apenas a gestão da marca, sendo que o projeto são de fabricantes white label, que pode ser um grande fabricante ou não), a questão agora é sempre observar quais chips estão sendo usados e procurar por avaliações.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...