Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Falha no Chrome permite instalação de vírus em computadores; saiba o que fazer

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

📣 Falha no Chrome permite instalação de vírus em computadores; saiba o que fazer

 

Uma grave falha de segurança que permite que sites instalem vírus em computadores fez com que a Google emitisse um alerta nesta semana. Na mensagem, a gigante orienta que usuários atualizem o navegador Chrome para a mais recente versão (72.0.3626.121) lançada em 1º de março.

Todos os usuários devem atualizar o Chrome imediatamente. Chamada de CVE-2019-5786, a vulnerabilidade afeta o software de navegação dos principais sistema operacionais, como o Windows, macOS e Linux. A falha de segurança estava sendo explorada por hackers antes da atualização do sistema.

A Google manteve em sigilo os detalhes técnicos da brecha de segurança para impedir que hackers obtenham informações sobre a falha. Mas a empresa revelou que o componente afetado foi o chamado "FileReader", que permite ao navegador ler arquivos com permissão – como quando um usuário carrega uma imagem do computador para um site

 

A falha foi classificada com severidade "Alta", abaixo apenas do nível "Crítica", o mais elevado. Apesar das medidas adotadas pela Google, o Chrome ainda é um software de código aberto e hackers podem analisar suas modificações para identificar as falhas que foram corrigidas.

O Chrome costuma ser atualizado automaticamente, mas a instalação manual da nova versão do navegador pode ser acessada a partir do menu Ajuda > Sobre o Google Chrome. A mesma página poderá ser aberta ao colar "chrome://settings/help" na barra de navegação. A Google realizará uma varredura para identificar a versão atual do seu navegador e dará a opção de instalação.

O bug foi descoberto por Clement Lecigne da área de Threat Analysis Group da Google.

 

image.png

🌐Fonte

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...