Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 47lv5500 Sem imagem, leds não acendem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Caros colegas, estou com uma tv LG 47lv5500, liga, funciona audio mas não acende o backlight. Fiz alguns testes na placa da fonte (EAY62169801), tensão de standby (3,5V) normal, liguei ela fechando o +3,5V noPWR - ON, a fonte principal liga, 24V normal, 12V medindo 11,8V,  e os 59,2V que alimentam o backlight medindo 36V. Não achei nenhum problema na fonte (por enquanto). Alimentei o ponto DRV - ON com 3,5V (segundo manual de serviço), mesmo assim não muda nada, a tensão continua em 36V. Já vi outro post aqui com o mesmo problema, porém não tem a solução.Testei os leds, estão bons. São 64 leds de cada lado, ligados em conjunto de oito em série, cada um com mais ou menos 6V (segundo manual de serviço) de tensão, somando 48V total de cada conjunto de oito em série. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Abraço. 

53706713_2207897135922818_6955104115965820928_n.jpg

53833952_909480212776591_867672557313064960_n.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentei drv-on com 1,5V, continuou do mesmo jeito, com 1,5V, com 3,5V ou com 0V comtinua do esmo jeito todas as medições. O que acho estranho é que logo na saída do transformador (chopper) da fonte principal as tensões de 12 e 24 volts estão praticamente normais, e a tensão de 59,2 que alimenta o backlight está em 36V. Um transformador desse raramente dá problema, a saída de alimentação do backlight é com retificação de onda completa com dois diodos e tap central, e as duas saídas (antes de retificadas) estão medindo 33,2V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a placa da fonte é diferente. Alimentação dos leds, são oito mosfets chaveando o negativo para cada barra de led (totalizando dezesseis mosfets) , entre o positivo (que vai direto para a barra) e a saida de cada mosfet mede 9,5V. Entre positivo e negativo no source dos mosfets mede 35,9V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo, você deve ter problemas no BGA, esse modelo é muito comum apresentar falha de solda no BGA e não acender o Backlight, tenta fazer reflow, mas nem sempre funciona neste LGE32350, sendo necessário trocar o BGA.

 

Eu estou com duas placas com o mesmo defeito, se vc conseguir uma placa para testar vai comprovar que o defeito está na placa principal. vc pode usar os modelos ( 32LV, 42LV ou ainda os modelos 32LW, 42LW, ou 47LW)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estou com o mesmo caso. Mas olha só, eu comprei uma placa principal nova. E o backlight não acende...

 

Eu cheguei a comprar barras de led para ela. Testei na placa e nada... Depois de testar daqui e dali ela ligou! Então coloquei os cabos das barras originais e ligou! Deduzi, portanto, que o defeito ou era mal contato na placa da fonte ou bga na placa de sinal. 

Revirei a placa da fonte e nada... Tudo em conformidade.

Então comprei a placa principal nova... e nada.

Não sei o que fazer...

 

Mas por eliminação imagino que o problema está na fonte! 

☹️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...