Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Trafo 6v + 6v 2A

Avalie este tópico:


radar100

Posts em destaque

Tenho uma dúvida para um projeto que pretendo fazer que necessita de um trafo AC 220v.

 

Tenho aqui comigo um trafo que menciona na etiqueta ter 6v + 6v 2A a minha dúvida é se juntar as duas saidas 6v vou ter 12v 2 Amperes ou vai ficar 12v 4A?

Ou não posso juntar as pontas e apenas posso usar uma saída (um fio) de 6v 2A?

Projeto necessita de uma voltagem de um trafo no maximo de 30v e máximo 3A por isso necessito de saber se juntar as pontas vai para os 4A o que ultrapassa o limite de minha placa.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@radar100 Bom dia

 

21 minutos atrás, radar100 disse:

a minha dúvida é se juntar as duas saidas 6v vou ter 12v 2 Amperes ou vai ficar 12v 4A?

 

Vc nao pode juntar as pontas amigo, causaria um curto no trafo!

 

A saída do seu trafo tem 3 fios. O fio do meio é o center tape. 

Se medir qualquer uma das extremidades com o fio do meio terás 6V com uma corrente total de 2A;

Se medir as duas extremidades terás 12V com uma corrente total de 1A - a corrente cai para metade - .

 

centertape.jpg

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...