Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ASUS / P5ND2-SLI DELUXE REV:1.03 / Liga, mas não dá vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

J1rCjQ&key=a0f663d980c829ee461ef3bf9e16e

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Olá, estou com uma placa mãe Asus P5ND2-SLI na bancada, que da start mas não gera vídeo, se eu deixar sem pente de memória a placa não bipa, sou novato e nem faço ideia por onde começar para identificar qual componente esta com problema.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa é uma placa apesar de parecer tcham, mas é antiga. Acredito que só funcione com Pentium D. Ou seja, se você colocar um processador alem da conta, nem vai fazer nada. Eu colocaria um pentium barramento 533, para começar, e depois começar andar, testar com outros processadores. Como o amigo falou, precisa medir as voltagens dos geradores.Para identificar, é onde tem aquelas bobinas de toroides (anel de ferrite,  todo enrolado, com fio cobre). Os principais, são 3: o gerador da CPU (Vcore), e das memorias (vram) e o do chip set.

De uma olhada, mas NÃO ESQUECE POR UM PENTIUM D ok. boards

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, boards disse:

Amigo, essa é uma placa apesar de parecer tcham, mas é antiga. Acredito que só funcione com Pentium D. Ou seja, se você colocar um processador alem da conta, nem vai fazer nada. Eu colocaria um pentium barramento 533, para começar, e depois começar andar, testar com outros processadores. Como o amigo falou, precisa medir as voltagens dos geradores.Para identificar, é onde tem aquelas bobinas de toroides (anel de ferrite,  todo enrolado, com fio cobre). Os principais, são 3: o gerador da CPU (Vcore), e das memorias (vram) e o do chip set.

De uma olhada, mas NÃO ESQUECE POR UM PENTIUM D ok. boards

 

@Juniormsm o amigo @boards fez a orientação correta eu reforço!

 

- Soquete 775 para processador Intel® Pentium Extreme Edition / Pentium D* / Pentium 4 / Celeron
Compatível com processadores Intel® 05B/05A e 04B/04A

 

- Arquitetura de memória dual channel
4 x soquete de 240-pinos DIMM suportando máx. 8GB de memória DDR2 667/533 non-ECC
Suporta NVIDIA DASP 3.0 (dynamic adaptive speculative preprocessor) e recursos QuickSync

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa está sem Vcore (voltagem alimenta o processador). Se está com celeron D, está correto, pois com processador errado, depende circuito, não gera voltagem também. Precisa verificar os mosfets do Vcore.

São aqueles que estão ligados nas bobinas que estão dando 0 volts.O circuito é multi estágios (3). Existem os que chaveiam o 12v (que em curto não estão, senão placa nem ia ligar), e tem os que chaveiam terrra. Veja que retirando o processador e medindo com multímetro escala de diodo. Ponta vermelha no terra e ponta preta, veja os drenos e gates se existe impedância baixa (depende multrimetro, mas algo menos 200 (note que todos devem dar o mesmo valor, se um estagio der diferente é porque tem alguém ruim)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SDTech disse:

Pronto, agora tem, lhe dei um joinha como incentivo a participar do fórum ativamente e assim angariar outros joinhas

Valeu muito obrigado.j+Agora como sou novato não sei bem como funciona 1 joinha posso comprar o download 1 por 7 dias isso?

Editado: por Juniormsm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juniormsm disse:

Bom testando o circuito vcore, fiquei dando atenção pros mosfet de 3 pernas e me esqueci de ver os mosfet de 8 pernas. Achei um mosfet PU8 de 8 pernas ADP 3418K fritando. Eu posso deixar ele fora da placa e ligar pra ver se funciona ou vai fritar a placa de vez?

primeiro identificar a função dele no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...