Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida tela, defeito ou mau uso? (fotos)

Avalie este tópico:

Perciva

Posts em destaque

Bem, aí é claramente cristal vazado, vi aí em cima alguem falar que já viu tela escorrido de cima para baixo a partir das bordas, essa é comprovadamente defeito de fábrica e os fabricantes trocam a tela, pois é algum problema ali na junção. Mas quando ocorre no meio, todas as indicações são as de que foram pressionadas. E por enquanto não sabemos exatamente o que é. Eu acredito que é a junção de dois fatores. Material de baixa resistência utilizado por algum fabricante, aliado com pressão. Telas de melhor qualidade com pouca pressão não vazam o cristal, mas nesse caso pode ser material mais sensível aliado com pressão. Então não sabemos ainda se os fabricantes vão dar rma disso ou não. Estou tentando ver com os fabricantes isso, mas o processo é lento,. porque é um problema novo. Por enquanto entra na categoria de cristal vazado por pressão indevida, mas isso ainda pode mudar, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 97
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

O fato é que precisamos de uma definição do fabricante quanto a isso, um laudo ou algo assim. OEstou tentando ver se há diversos casos desses lá e se já tem uma posição quanto a isso. Caso contrário, vou ter que mandar a tela para a China para análise deles. Tudo isso é um processo moroso. Eu já mandei para um engenheiro aqui do Brasil e ele disse claramente que é pressão que vazou o cristal. Mas preciso de uma opinião da fábrica.

Link para o comentário

Bem, aí é claramente cristal vazado, vi aí em cima alguem falar que já viu tela escorrido de cima para baixo a partir das bordas, essa é comprovadamente defeito de fábrica e os fabricantes trocam a tela, pois é algum problema ali na junção. Mas quando ocorre no meio, todas as indicações são as de que foram pressionadas. E por enquanto não sabemos exatamente o que é. Eu acredito que é a junção de dois fatores. Material de baixa resistência utilizado por algum fabricante, aliado com pressão. Telas de melhor qualidade com pouca pressão não vazam o cristal, mas nesse caso pode ser material mais sensível aliado com pressão. Então não sabemos ainda se os fabricantes vão dar rma disso ou não. Estou tentando ver com os fabricantes isso, mas o processo é lento,. porque é um problema novo. Por enquanto entra na categoria de cristal vazado por pressão indevida, mas isso ainda pode mudar, ou não.

Paulo, vamos manter o topico atualizado por aqui, todos saberão do resultado juntos.

bom que já fica claro para muitos tecnicos ao mesmo tempo....

Quando obtivermos alguma resposta oficial, tb dá para divulgar por extenso aqui, indicando a alegação do fornecedor.

Link para o comentário

Ou alguém aí teria condições técnicas e conhecimento técnico suficiente para desmontar a tela e constatar a real causa disso? Se alguém se habilita,  e desse uma posição clara e objetiva, inclusive comparando resistência de material, em relação a outras,  poderíamos mandar para análise essa tela. Para confecção de um laudo embasado e poder brigar com a fábrica. Se a fábrica aceitar, aí não importa se ela vai me trocar em um ano, assumo esse prazo, o que preciso saber é se realmente tenho condições de brigar com a fábrica por esse defeito.

Link para o comentário

Eu acho o seguinte, da mesma forma que vc não tem como afirmar pro seu cliente que o defeito foi por mal uso, o seu fornecedor também não tem como afirmar pra vc que não vai trocar porque esse defeito é por mal uso, se o vidro não esta marcado nem a tampa do LCD, então o que vc tem de prova que foi mal uso?

Se vc falar pro cliente que não vai trocar na garantia, ele nunca mais te procura, o mesmo vai acontecer com o seu fornecedor, pelo menos comigo, se aparece um assim e o meu fornecedor não troca, eu nunca mais compro dele e deixo isso bem claro pra ele.

Não acho que ele vai querer perder um cliente que compra sempre, por causa de R$200,00.

O mesmo com seu cliente, eu trocaria na garantia, com dor no coração, mas pra não perder o cliente e as indicações dele.

Link para o comentário

Bom, se vc achar uma forma de provar que esse defeito é causado pro mal uso, me avise.

Cada um atende seus clientes da forma que acha a mais correta, ainda bem que não existe nenhuma regra pra isso, hehe.

Eu não pensaria duas vezes em trocar o LCD pro meu cliente, depois de verificar que não foi causado por mal uso, prefiro agradar o cliente do que perder, a concorrência ta grande.

É claro que não vou deixar qualquer mané me passar a conversa, se sentir que é papo furado, mas não vou deixar o cliente pensar que esta sendo também enganado e ficar com um prejuízo.

Prezo muito a garantia que dou aos meus clientes e isso é um diferencial que vale muito a pena manter, diferente de outros que nem se preocupam com isso, por isso estou no mercado a mais de 18 anos.

Link para o comentário

Ei calma lá!! Desmoralizar?! Me desculpe, mas acho que vc não entendeu nada!!

Só disse a minha opinião, que não acho que o cliente deve ser prejudicado, mas cada um faz o que quer.

Não entendi se vc é fornecedor ou técnico, não tive nenhum intenção de dizer nada contra vc.

Afinal é vc quem fornece pro Perciva?

Da forme que vc falou das 50 telas, pareceu que vc tem recebido várias com problema, não me pareceu uma hipótese.

Novamente me desculpe se pareceu agressivo, não foi essa a intenção.

Link para o comentário

Tá, vamos colocar de outra maneira para ver se vc entende melhor o que quero dizer, por que acho que vc não está entendendo direito.

Se um cliente seu vier com tela quebrada, vc dá outra pra ele? Sim ou Não?

Nesse caso ainda não temos um parecer técnico se é quebrada ou não. É só isso.... não sei qual a dificuldade em entender isso... Só estou aguardando uma resposta do fabricante, pra me dizer se isso é  defeito de fabricação ou não.... isso é anormal, eu proceder assim?

Link para o comentário

OK, eu não sabia que vc era o fornecedor, mas isso não muda nada.

Ninguém aqui esta falando de tela quebrada, alguem disse isso ou isso é novamente uma hipótese sua??

Eu dei a minha opinião porque o Perciva perguntou, agora se isso incomodou vc, sinto muito, mas não mudo nada.

Eu trocaria a tela pro meu cliente, por que não tem como provar que foi por mal uso, como já disse, já peguei outros casos assim e não foi possível provar mal uso, por isso troquei sem toda essa enrolação pro cliente.

Se eu não troco, ele vai procurar outro, e no minimo mais 5, eu faria isso.

Não vou por aqui o meu fornecedor, não quero atrapalhar o negocio de ninguém.

Link para o comentário

rsrs como sempre disse devemos avaliar os fornecedores pela pos-venda e não pela venda e rapidez de entrega!!!

as vezes é melhor pagar 50,00 ou até 100,00 a mais em uma peça que o fornecedor nem discuta com vc e ja troca na lata sem bibibi afinal o cliente final não vai ficar esperando vc se desenrolar com o fornecedor ele apenas quer o note funcionando !

então fica a dica pessoal peças são igual gasolina quando vc ve aquela bem mais barata tenha certeza q tem alguma zica não corram atras de preço baixo vão atras de qualidade !

as vezes é melhor ter 1 ano de garantia e ficar tranquilo do que 3 meses e correr o risco !

Link para o comentário

rsrs como sempre disse devemos avaliar os fornecedores pela pos-venda e não pela venda e rapidez de entrega!!!

as vezes é melhor pagar 50,00 ou até 100,00 a mais em uma peça que o fornecedor nem discuta com vc e ja troca na lata sem bibibi afinal o cliente final não vai ficar esperando vc se desenrolar com o fornecedor ele apenas quer o note funcionando !

então fica a dica pessoal peças são igual gasolina quando vc ve aquela bem mais barata tenha certeza q tem alguma zica não corram atras de preço baixo vão atras de qualidade !

as vezes é melhor ter 1 ano de garantia e ficar tranquilo do que 3 meses e correr o risco !

O seu fornecedor que lhe dá um ano de garantia e cobra mais caro , lhe troca tela quebrada ou cristal vazado na lata? Legal, primeira vez que vejo algum fornecedor assumir troca por cristal vazado, pode durante um ano quebrar tela, que não tem problema, o fornecedor do nosso amigo aqui troca a tela. Temos que descobrir que fornecedor é esse. Pois cristal vazado só acontece por meio mecânico, pelo menos é até onde meu conhecimento ia. E tenho um ótimo relacionamento com o Percival, se a empresa não pagar, pago do meu bolso. A questão aqui é meramente técnica, isso é causado por alguma interferencia mecânica? Sim ou não. O pessoal aqui insiste em levar para o lado comercial.... que catso.... não é essa a questão .  Tenho inumeras opiniões que é pressão no vidro que ocasiona isso, e se for pressão no vidro e vaza o cristal, é exatamente a mesma coisa que quebrar a tela ué....  Vc que escreveu isso aí, tem condições técnicas pra dizer se foi mal uso ou não? Se tiver, poste sua opinião técnica aqui, que todos estamos querendo saber isso afinal, para todos de modo colaborativo aprendermos, e se aparecer mais desses casos, todos em conjunto sabermos dos reais motivos e causas desse problema. É difícil entender isso? Que diacho de fator que ocasiona esse defeito? É essa resposta técnica que estamos procurando.....para o bom aprendizado de todo mundo aqui, inclusive meu, seu e de tantos outros colegas daqui... Ou só por que sou fornecedor, não tenho direito de também saber tecnicamente que diabo de problema é esse?  Pois se alguem tiver esse problema no futuro, com qualquer fornecedor, poderá afirmar com certeza que esse defeito é X ocasionado por Y, em função de Z.  Queremos apenas aprender aqui que defeito é esse.... Mas acho que é difícil o pessoal entender....

Link para o comentário

OK, eu não sabia que vc era o fornecedor, mas isso não muda nada.

Ninguém aqui esta falando de tela quebrada, alguem disse isso ou isso é novamente uma hipótese sua??

Eu dei a minha opinião porque o Perciva perguntou, agora se isso incomodou vc, sinto muito, mas não mudo nada.

Eu trocaria a tela pro meu cliente, por que não tem como provar que foi por mal uso, como já disse, já peguei outros casos assim e não foi possível provar mal uso, por isso troquei sem toda essa enrolação pro cliente.

Se eu não troco, ele vai procurar outro, e no minimo mais 5, eu faria isso.

Não vou por aqui o meu fornecedor, não quero atrapalhar o negocio de ninguém.

Olha só, tá ridiculo isso, eu vou dar a tela para o Percival, a questão não é essa. A questão aqui é meramente técnica, dispenso qualquer comentário comercial. Se alguém do forum não tem condições de falar tecnicamente, tanto para mim, como ao Percival ou para qualquer outro que tenha a mesma dúvida tecnica, então dispensamos comentários comerciais. Dizer que a tela é de baixa qualidade é válido, mas é muito genérico, tem aí alguem afinal que fale tecnicamente e não fique dando palpite comercial?

Link para o comentário

perciva por gentileza, entra no sistema operacional e coloque um plano de fundo branco...com o microscópio, amplie o máx.possível sem perder a nitidez, bata uma foto e posta aquí...com certeza mataremos essa charada...olhando meio por cima tá dando a impressão que é algo relativo a vazamento de tensão

Link para o comentário

perciva por gentileza, entra no sistema operacional e coloque um plano de fundo branco...com o microscópio, amplie o máx.possível sem perder a nitidez, bata uma foto e posta aquí...com certeza mataremos essa charada...olhando meio por cima tá dando a impressão que é algo relativo a vazamento de tensão

Boa Edson ninja, até que enfim, estamos focando no objetivo...

Link para o comentário

Acredito que a tela tenha sofrido pressão com o polegar do índio ao abrir/fechar a tampa.

Infelizmente nesse caso é sempre a mesma história:

"Não fiz nada, quando liguei apareceu essas mancha aí".

Tenho um caso semelhante de uma tela que por coincidência comprei do Paulo, e por incrível que parece o filho da cliente quebrou em menos de 24hs.

Obviamente não dei garantia, e agora tenho audiência no mês que vem. Vamos  ver no que vai dar.

>:(

Link para o comentário

Acredito que a tela tenha sofrido pressão com o polegar do índio ao abrir/fechar a tampa.

Infelizmente nesse caso é sempre a mesma história:

"Não fiz nada, quando liguei apareceu essas mancha aí".

Tenho um caso semelhante de uma tela que por coincidência comprei do Paulo, e por incrível que parece o filho da cliente quebrou em menos de 24hs.

Obviamente não dei garantia, e agora tenho audiência no mês que vem. Vamos  ver no que vai dar.

>:(

De forma alguma estou descartando defeito, vício do fabricante, só quero entender isso. Mas se for, é um novo paradigma do que se conhecia até agora sobre vazamento, vamos ter que mudar todos os conceitos aprendidos até agora, que vazamento é somente por motivo mecânico. Talvez esteja nascendo uma nova categoria de defeito. 

Ou brincando um pouco agora, estamos diante da primeira forma de câncer eletrônico conhecido, onde um pixel morre, e vai se alastrando para os vizinhos.

Link para o comentário

ampliando a imagem usufruindo  da poderosa ferramenta "paintbrush" ... nota-se pela "simetricidade" da mancha ,que realmente não foi ocasionado por pressão ou queda e sim por fuga de tensão...ficando assim o técnico do guarujá sp sr. percival e o cliente fulano de tal...isentos da culpa

de autoria do defeito no produto acima mencionado.

mode ninja on:  caraca véio...eu nunca ví uma rachadura tão certinha assim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

telaperciva2.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...