Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Toshiba Satellite L650-11E PSK1JE / 6050A2332301-MB-A02 / Liga mas não dá imagem

Avalie este tópico:


DsB

Posts em destaque

Olá todos, tenho um Toshiba Satellite L650-11E que liga e tem presente todas as tensões de 3 e 5V, no entanto não dá imagem, para despistar já fiz ME na gráfica e no chipset.

 

No entanto esta board tem dois chips BIOS um junto ao IO e outro junto ao Chipset PCH, tenho tensão de 3.3v nos pinos 8 de cada bios e com ajuda do osciloscopio verifico comunicação nos pinos 1 e 2 mas na bios junto ao PCH tenho comunicação durante meio segundo e logo para não sei se isto poderá ser indicativo que existe algum tipo de corrupção, não tenho disponivél e já procurei aqui no forum os ficheiros de bios mas não encontro para este modelo.

 

Posso descarregar do site do fabricante mas não sei como dividir o ficheiro em dois pois é um unico ficheiro para programar as duas bios,alguém me pode ajudar nesse processo??

 

Ou tem mais alguma ideia que possa contribuir?

 

Devo acrescentar que a board ligada à fonte de bancada tem um consumo de 1.45A sem bateria ligada, mas este consumo pode ser devido á existência de gráfica dedicada,

 

a gráfica é uma ATI e o processador é um I3.

 

Editado: por DsB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...