Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung np300e5c-s03fr/Scala3-15/17crv rev1.0 BA41-01978a hst/ bloqueia ao fim de algum tempo ligada

Avalie este tópico:


Paulo Olivença

Posts em destaque

Olá, esta board já me deu dores de cabeça :)

Ao fim de algum tempo ligada ela bloqueia,  nem mouse nem teclado e a imagem fica a tremer até que desaparece tudo, já fiz Varios testes incluindo conversão para UMA, mas o problema persiste, já troquei memorias e processador e nada, o que já notei é que sempre que faz isso ao tentar ligar novamente ela fica ligada, luz verde e luz azul com consumo de 1.30A sem bateria , fica sem imagem nem actividade no Hd, isso até que eu remova e remonte o processador,  ai volta a fazer tudo de novo.

Se alguem tiver uma ideia eu agradeço ;)

 

Editado: por Paulo Olivença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma situação na qual existem muitos suspeitos. Pode ser ci de áudio, de rede, de som, de wi fi, pode ser algum pwm. Já testou com outro carregador? Na bateria também ocorre a mesma coisa? Enfim, não será fácil determinar a causa desse travamento, o que pode fazer é tentar e remoção desses componentes e observar o comportamento da placa, no mais não existe um procedimento padrão para essas situações. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode fazer o teste, com o mínimo de periféricos ligados.

Ligue um monitor externo pela saída vga, e desligue o cabo interno da tela, e acompanhe se vai dar vídeo.

Deixe a placa ligada, sem hd, teclado, pad mouse.

Se precisar utilize teclado e mouse via usb.

Faça a medição de tensão nas bobinas, e observe variações de tensão.

Monitore a corrente, acompanhe aquecimento anormal de componentes na placa.

Após vai acrescentando os periféricos, como hd, teclado, pad mouse, tela interna, rede.

Boa sorte.

Editado: por regisfatef
inserir texto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Olivença você disse que ela fica sem imagem, e depois retirando e recolocando o processador, ela volta. Eu tentaria um ME no soquete do processador, esses problemas são chatos, e como o Gilson mencionou é difícil descobrir o causador, então eu tentaria um leve ME... vai que... Nunca se sabe!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ME, seria um mínimo esquentamento na BGA, a fim de haver a dilatação das micro esferas de solda, entre a placa e o chip, aumentando a chance de contato entre as partes.

Não deve ser usado nenhum fluxo, não tem a finalidade de ressolda.

Apenas, para teste, a fim de confirmar que não tem componente com defeito na placa, e sim , um placa precisando de reballing na BGA.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...