Jump to content
Israel Lorandi

devolvido HP G4 / DA0R33MB6E0 REV:E R33 / Sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde, estou com este aparelho na bancada que está sem tensão +VCC_GFX, verificando no esquema o sinal vem do PU15 e possui as seguintes tensões:

1- 4.96v

2- 1.98v 

3- 4.87v

4- 5.10v

5- 5.10v

6- GND

Os os pinos 7 e 8 com o processador original (i5 da 3°g possui uma resistência ao terra de 1.2ohms e com outro processador por exemplo que foi testado um i5 da 2°g possui resistência de 11ohms, pensei que o processador original estivesse queimado mas mesmo trocando continuou o problema.

link do esquema: 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Fora esta tensão a máquina possui todas as outras (nos indutores)

Capturar.PNG

Edited by Israel Lorandi

Agora, CJ disse:

@Israel Lorandi eu começaria regravando a bios.

Vou gravar aqui e posto resultado. Mas uma dúvida, qual seria a influência da bios neste circuito que os sinais dão origem no PU10 controlado da CPU, sendo que os outros sinais de CPU possuo exceto esse? (Não estou questionando seu conhecimento apenas para experiência e compreensão)

@Israel Lorandi a bios é tão complexa que é mais simples regravar ela de que ficar tentando entender seu funcionamento. Nesse placa ja peguei várias vezes sem vídeo e foi resolvido regravando a bios. Além disso, essa tensão +VCC_GFX só é gerada quando o sistema operacional subir e ativar o gráfico.

3 minutos atrás, CJ disse:

@Israel Lorandi a bios é tão complexa que é mais simples regravar ela de que ficar tentando entender seu funcionamento. Nesse placa ja peguei várias vezes sem vídeo e foi resolvido regravando a bios. Além disso, essa tensão +VCC_GFX só é gerada quando o sistema operacional subir e ativar o gráfico.

Perfeito, ja ajuda um pouco hahaha

1 minuto atrás, claudio cortez disse:

essa placa da muito problema de solda trincada  no processador por ser soldado

Processador é socket amigo.

2 minutos atrás, claudio cortez disse:

ata me desculpa entao ai e bios 

kkkk imagina, sem problemas. Estou gravando aqui, espero que seja mesmo =D

@Israel Lorandi gravou a bios de acordo com a placa, modelo sem vídeo dedicado?

O processador chega a aquecer?

1 minuto atrás, CJ disse:

@Israel Lorandi gravou a bios de acordo com a placa, modelo sem vídeo dedicado?

O processador chega a aquecer?

Olha é para ser sem video dedicado a bios do link que postei, o processador aquece, e a máquina desliga pelo aquecimento do processador, PL21 e PL22 1.11v  e PL23 0.90v

Botei o teclado para ver se tem algum código de led, e ele está piscando 3x, no site da HP consta como memória, porém ja testei com memórias funcionais e diversas e nenhuma funciona =/

Seria ideal ver como se comportan las señales PMW y EN con un osciloscopio..!! existen esas señales? de donde provienen?

Em 13/03/2019 às 09:42, juansito disse:

Seria ideal ver como se comportan las señales PMW y EN con un osciloscopio..!! existen esas señales? de donde provienen?

Bom dia, infelizmente não possuo osciloscopio,  =/ sei que a memória possui alimentação, nos capacitores dela recebe 1.5v