Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Formatação de PC Goldentec placa Asus P5VD2-MX

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá companheiros! Gostaria de pedir uma ajuda para solucionar uma dúvida.

Estou formatando um computador do modelo descrito acima mas ele está demorando muito para entrar na formatação; demorando mais do que o normal, assim acredito!

Eu troquei o HD por um de 1 TB, antes o que existia era de 80Gb, estou formatando com o Windows 7 32Bits já que o sistema também é de 32, memória ram de 2Gb.

Com o Rufus, preparei um pendrive bootavél com windows 7 de 32/64 All in On, todo procedimento de boot pelo pendrive acontece normalmente.

Quando começa a carregar os arquivos para preparar a formatação é ai que a demora acontece, aguardei 4 horas para a tela de inicio de formatação aparecer e nada de aparecer. A tela da foto anexa é a que demora muito a aparecer. O Hd é novo, já formatei o pendrive e já refiz todo o processo com o Rufus e mesmo assim continua com a demora na formatação. O que pode ser ????

instalar-o-windows-7-3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @inforcellboqueirao !!!

 

O problema não é o Rufus ou o YUMI ou outra ferramenta qualquer, 4 horas é muito tempo (aqui eu levo 20 min para instalar o Win10 em um SSD), certamente deve haver algo de errado ou no arquivo ISO do qual você extraiu o Windows para criar o Pendrive Bootavel ou em algo no Utilitário de Configuração do Setup (Bios) de sua Placa-mãe que não está ajustado para receber o Windows 7 32 Bits ou no próprio HD.

 

Verifique aí e nos informe se deu tudo certo!

 

Boa Sorte!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante que o colega @inforcellboqueirao fizesse umas fotos do Utilitário de Configuração do Setup (Bios) de sua Placa-mãe e nos mostrasse aqui, outra coisa a ser verificada é se esse HD está realmente em perfeito estado, já comprei HD ZERO em Loja Renomada e quando cheguei em casa percebi que estava com Bad Clusters!

 

Abraços!

 

 

Editado: por GNMilasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inforcellboqueirao amigo, não sei qual teu nível técnico, mas tu pode aplicar a imagem com dism ou gimagex. Minhas formatações aqui, faço via rede (pxe server) mas quando tenho alguma problema de boot ou de demora e etc... Aplico a imagem pelo dism.exe, através do wimpe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu fiz como o amigo @brfivefalou. Fiz o pendrive com o Yumi e baixei outra ISO, agora deu certo. Consegui normalmente formatar o HD.

Porém um problema continuou que foi ficar sem áudio. O driver de áudio esta normal, sem conflito mas não sai áudio nas caixas, eu percebo que ao aumentar o volume a barra movimenta mas não sai nas caixas de som. Esse computador pertence a uma escola e lá eles estavam usando uma caixa de som grande amplificada. Estou achando que pode ter queimado algum CI de áudio. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @inforcellboqueirao !!!

 

Em minha primeira postagem, afirmei que poderia ser "algo de errado no arquivo ISO do qual você extraiu o Windows para criar o Pendrive Bootavel".

 

Teste com fones de ouvido e se ouvir o áudio, pode sim ter ocorrido algum problema no CI de Áudio.

 

Boa Sorte!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@inforcellboqueirao Faça testes por eliminação, teste o fone de ouvido como o @GNMilasi orientou, caso funcione teste as caixas em outro pc ou celular se elas estiverem ok atualize os drivers da maquina, tente baixar direto do site do fabricante e mais confiável do que os que o windows instala automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GNMilasi disse:

Bom dia, @inforcellboqueirao !!!

 

Em minha primeira postagem, afirmei que poderia ser "algo de errado no arquivo ISO do qual você extraiu o Windows para criar o Pendrive Bootavel".

 

Teste com fones de ouvido e se ouvir o áudio, pode sim ter ocorrido algum problema no CI de Áudio.

 

Boa Sorte!

 

Abraços!

Vou testar com os fones. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @inforcellboqueirao !!!

 

Só como sugestão, já ouviu falar no 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ?

 

Snappy Driver Installer Origin.jpg

 

Quando há problemas de incompatibilidade e/ou quando nem o Site do Desenvolvedor disponibiliza o Driver, apelo para esse Utilitário.

 

Boa Sorte!

 

Abs!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...