Jump to content
valdeci dias

devolvido Positivo / pos mobile z65 / placa 6-71-m5ss0-d03 gp / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde, estou com o notebook positivo mod pos mobile z65 placa  6-71-mss0-d03 gp na bancada, ele não liga, apenas acende o led quando coloco o carregador no jack, mas quando aperta o power não acontece nada. Eu medi a tensão nas bobinas pl7 tem 3,3V e pl6 tenho 5V. Tenho alimentação no pino 8 da bios U8, tenho 3V em vários pads do botão power mas nenhum deles zera quando aperto. Alguém poderia me dar alguma dica por favor, preciso do esquema elétrico e do arquivo de bios também se alguém disponibilizar ai.

Edited by valdeci dias
aparelho devolvido sem solução

Não consegui localizar essa bios , alguém poderia me disponibilizar por favor ou me mostrar onde consigo aqui no site .

Posted (edited)

- Verifque a bateria interna de 3 V, e a tensão antes e após os diodos.

Caso seja este o esquema  que estou analisando, verifique o sinal no sio U 11, se está recebendo alimentação Vcc no chip, como tambem se recebe os sinais de entrada, e libera o sinal de saída.

Verifique sinais de entrada : pinos 21 e 24, e saída pino 19, este sinal dd_on ativa as primeiras fontes.

Boa sorte. 😏

image.png

Edited by regisfatef
inserir texto.

@regisfatef bom dia, estou voltando hoje nesse note , ja regravei a bios com o arquivo que vc passou e continua não ligando , somente acende o led quando conecta o carregador e quando aperto o power esse led aceso da uma piscada ou seja apaga e volta a ficar aceso.  Como disse antes eu tenho 3 e 5V VDDs , mas não tenho nenhuma tensão secundária. Eu medi as tensões que você pediu no sio ( não é U11 e sim U6 na placa e no esquema que vc passou tb), e de acordo com o que você pediu , eu tenho:

- PWR_SW = 3,26V ( pino 18)

- Ac_IN# = 0,06V ( pino 4 )

- DD_ON = 0V ( pino 99 )

De acordo com as tensões encontradas acho que meu problema está na falta do AC_IN# estou certo? Estou precisando de ajuda pra achar onde está o problema do AC_IN#. Estou no aguardo de uma ajuda, obrigado.

Bom dia, alguma dica de alguém, se não vou devolver sem conserto , já está a 1 semana comigo e ainda nada de solução .