Jump to content
Lucas Ayrton Vivas

resolvido Micro-ondas Electrolux MEF41 Esquentando Magnetron

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá a todos,

Estou com um micro-ondas que está com o magnetron esquentando demais, com apenas 30s ele já sai fumaça (no magnetron) e com mais de 1 minuto ele desarma (pelo termostato). O problema é: eu troquei esse magnetron 4 vezes. Sim, eu comprei e troquei mais 3 vezes em 2 lojas diferentes em BH (Eletrônica Santa Efigênia e Eletrônica Guarani) e continua o mesmo problema. 

Então comecei a trocar outras peças com um micro-ondas que tenho aqui na loja funcionando, troquei o transformador, o capacitor e até mesmo o diodo e independente do magnetron ele continua aquecendo demais. Esquecendo, já troquei a folha difusora (mica) e a pintura interna está perfeita.

Gostaria de ajuda dos experts nessa área (meu foco mais aqui é TV)

Obrigado

Edited by Lucas Ayrton Vivas

@Lucas Ayrton Vivas quando você trocou resolveu o problema e mais tarde voltou na situação inicial?

• Like 1

Como esta o ventilador e também aquele espaço por trás da folha de mica não tem gordura ou ferrugem?

• Like 1

17 horas atrás, CJ disse:

@Lucas Ayrton Vivas quando você trocou resolveu o problema e mais tarde voltou na situação inicial?

Continuou o mesmo problema, nenhuma alteração.

5 horas atrás, GameMax disse:

Como esta o ventilador e também aquele espaço por trás da folha de mica não tem gordura ou ferrugem?

A ventilação está adequada, ele está esquentando a ponto de sair fumaça mesmo aberto. A mica foi trocada e área dela está bem limpa.

@Lucas Ayrton Vivas se você trocou vários magnetrons e não mudou nada, por lógica deduzimos que o defeito não é no magnetron.

Tem certeza que a fumaça sai do magnetron? Sai de que parte dele?

• Like 1

1 minuto atrás, CJ disse:

@Lucas Ayrton Vivas se você trocou vários magnetrons e não mudou nada, por lógica deduzimos que o defeito não é no magnetron.

Tem certeza que a fumaça sai do magnetron? Sai de que parte dele?

Sai dele mesmo, pela carcaça (todo corpo excluindo o bico)

Já peguei este defeito aqui e era o ventilador. Tem que trocá-lo. Verifique as furações que permite a entrada e saída do ar. Não teste aberto, pois o ar se espalha e não é direcionado para o magentron.

• Like 1

Percebe se esta chegando bastante vento dele vindo do cooler? Me parece deficiência na ventilação como sugeriu nossos colegas acima.

• Like 1

3 horas atrás, Daniel Aires disse:

Já peguei este defeito aqui e era o ventilador. Tem que trocá-lo. Verifique as furações que permite a entrada e saída do ar. Não teste aberto, pois o ar se espalha e não é direcionado para o magentron.

Opa amigo, voltei para loja e fechei o micro-ondas para testar. Mesma coisa, Após 3min desarmou o termostato e a lataria do aparelho estava quente pelando. Fui verificar o cooler e ele está bem forte, jogando bastante ar para o magnetron e saídas de ar estão desobstruídas e limpas. O magnetron aquece muito rápido por isso nem tinha olhado isso antes mas obrigado por lembrar. 

Vc disse que testou com outro transformador neste teste que fez com outro Trafo vc fixou ele na carcaça do micro ondas com os parafusos?

6 minutos atrás, GameMax disse:

Vc disse que testou com outro transformador neste teste que fez com outro Trafo vc fixou ele na carcaça do micro ondas com os parafusos?

Sim sim, correto

Pessoal, 

Eu vou comprar outro cooler de qualquer jeito e posto o resultado aqui. Provavelmente será semana que vem. Já adianto os agradecimentos a todos.