Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Micro-ondas Electrolux MEF41 Esquentando Magnetron

Avalie este tópico:


Lucas Ayrton Vivas

Posts em destaque

Olá a todos,

 

Estou com um micro-ondas que está com o magnetron esquentando demais, com apenas 30s ele já sai fumaça (no magnetron) e com mais de 1 minuto ele desarma (pelo termostato). O problema é: eu troquei esse magnetron 4 vezes. Sim, eu comprei e troquei mais 3 vezes em 2 lojas diferentes em BH (Eletrônica Santa Efigênia e Eletrônica Guarani) e continua o mesmo problema. 

Então comecei a trocar outras peças com um micro-ondas que tenho aqui na loja funcionando, troquei o transformador, o capacitor e até mesmo o diodo e independente do magnetron ele continua aquecendo demais. Esquecendo, já troquei a folha difusora (mica) e a pintura interna está perfeita.

Gostaria de ajuda dos experts nessa área (meu foco mais aqui é TV)

Obrigado

Editado: por Lucas Ayrton Vivas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, CJ disse:

@Lucas Ayrton Vivas quando você trocou resolveu o problema e mais tarde voltou na situação inicial?

Continuou o mesmo problema, nenhuma alteração.

 

5 horas atrás, GameMax disse:

Como esta o ventilador e também aquele espaço por trás da folha de mica não tem gordura ou ferrugem?

A ventilação está adequada, ele está esquentando a ponto de sair fumaça mesmo aberto. A mica foi trocada e área dela está bem limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@Lucas Ayrton Vivas se você trocou vários magnetrons e não mudou nada, por lógica deduzimos que o defeito não é no magnetron.

 

Tem certeza que a fumaça sai do magnetron? Sai de que parte dele?

Sai dele mesmo, pela carcaça (todo corpo excluindo o bico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Daniel Aires disse:

Já peguei este defeito aqui e era o ventilador. Tem que trocá-lo. Verifique as furações que permite a entrada e saída do ar. Não teste aberto, pois o ar se espalha e não é direcionado para o magentron.

Opa amigo, voltei para loja e fechei o micro-ondas para testar. Mesma coisa, Após 3min desarmou o termostato e a lataria do aparelho estava quente pelando. Fui verificar o cooler e ele está bem forte, jogando bastante ar para o magnetron e saídas de ar estão desobstruídas e limpas. O magnetron aquece muito rápido por isso nem tinha olhado isso antes mas obrigado por lembrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 21/03/2019 às 10:45, Lucas Ayrton Vivas disse:

Bom dia a todos, seguindo a dica do nosso amigo @Daniel Aires , mesmo para o cooler estando bom eu troquei e funcionou. Não acredito que apanhei para algo tão bobo. Obrigado a todos e um abraço.

 

Em 21/03/2019 às 10:45, Lucas Ayrton Vivas disse:

Bom dia a todos, seguindo a dica do nosso amigo @Daniel Aires , mesmo para o cooler estando bom eu troquei e funcionou. Não acredito que apanhei para algo tão bobo. Obrigado a todos e um abraço.

Estou com o mesmo problema amigo. o cooler esta girando normalmente mais a carcaça esquenta muito. sou de BH-MG também e compro peças sempre Na Sta efigênia aqui no centro de BH. sera q trocando o cooler novo resolveria o problema ? troquei por um de um microondas usado que tinha aqui e não resolveu. o termostato é de 180 graus e estou achando também q possa ser o magnetron. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Smart Tech Eletrônica disse:

 

Estou com o mesmo problema amigo. o cooler esta girando normalmente mais a carcaça esquenta muito. sou de BH-MG também e compro peças sempre Na Sta efigênia aqui no centro de BH. sera q trocando o cooler novo resolveria o problema ? troquei por um de um microondas usado que tinha aqui e não resolveu. o termostato é de 180 graus e estou achando também q possa ser o magnetron. 

Amigo abra um tópico para vc assim receberá ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Smart Tech Eletrônica disse:

Como ? pode me ajudar ?

 

Na aba eletrônica geral você clica em novo tópico e ai vc preenche titulo com marca modelo e defeito do aparelho e na descrição vc nos conta mais detalhes sobre o defeito e o que vc ja fez para tentar resolver o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...