Jump to content
Cesar Jose

em análise Hp laserjet pro M402 / impressão ficando em branco

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma Hp laserjet pro M402 que ao mandar imprimir 10 ou 15 paginas fica tudo normal a impressão, se eu mando 20 ou mais cópias a impressão vai ficando em branco, olhando a folha de frente ela começa a branquear da esquerda para a direita até sumir completamente a impressão, já revisei a impressora, limpei todas as placas, testei com 3 cartuchos diferentes, resetei ela e nada, se deixar ela desligada por alguns minutos a impressão volta ao normal e se mando mais cópias o problema se repete, estou desconfiado da unidade laser, alguém já pegou algo parecido?

Em 13/03/2019 às 10:48, Cesar Jose disse:

Bom dia, estou com uma Hp laserjet pro M402 que ao mandar imprimir 10 ou 15 paginas fica tudo normal a impressão, se eu mando 20 ou mais cópias a impressão vai ficando em branco, olhando a folha de frente ela começa a branquear da esquerda para a direita até sumir completamente a impressão, já revisei a impressora, limpei todas as placas, testei com 3 cartuchos diferentes, resetei ela e nada, se deixar ela desligada por alguns minutos a impressão volta ao normal e se mando mais cópias o problema se repete, estou desconfiado da unidade laser, alguém já pegou algo parecido?

Boa tarde, peguei um caso parecido em uma HP P1102w que era placa fonte, ao imprimir 10 folhas ou mais ela ficava branca do meio pra baixo, no meu caso o cliente decidiu trocar a placa então não achei o componente ruim, sugiro você verificar a placa fonte, testar com outra.

• Like 1

Bom dia.

Também resolvi um caso assim e o defeito era na placa fonte no setor HV  (alta voltagem).  Com outra placa testada troquei aqueles 2 trafinhos e resolveu.

Dificilmente ser o laser scan ,pois se fosse daria o defeito na hora.  Eu trocaria a fonte primeiro pra depois partir pra outros setores.

Boa sorte.

• Like 1

Bom dia pessoal, obrigado pelas dicas, será que os trafos encontro em alguma outra placa fonte HP?

Bom dia.

Sim , pois este setor é muito semelhante entre as HP.

Seria bom também você verificar aqueles capacitorzinhos azuis em volta dos trafos me parece que são uns seis.

Boa sorte e um bom final de semana.