Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde para galera do fórum, venho aqui lhes pedir uma dica a respeito dessa TV 4K Samsung.
Essa TV samsung vem me dando uma dor de cabeça a uns dias pois eu já troquei a placa principal dela por outras 2 e já troquei a fonte (um pouco dúvidosa), já desliguei os flats da tela, já desliguei a principal e deixei a fonte ligada e os LEDs funcionam normalmente e a TV fica ligada, já até verifiquei os barramentos para ver se não tem algum LED que esteja danificado e nada.
Resumidamente, fiz de tudo o que é possível e nada de resultado dessa TV. Alguém já pegou alguma assim e conseguiu resolver?

boa tarde amigo pra vc descartar as barras vc testa o conjunto com voltagem maxima dos leds e se possivél um por um tipo se for 3,1 v coloca 3,5v  e se for 6,1 coloca 6,5 v só assim vc vai tirar duvida do leds 

• Like 1

3 minutos atrás, Joao Shumaker disse:

boa tarde amigo pra vc descartar as barras vc testa o conjunto com voltagem maxima dos leds e se possivél um por um tipo se for 3,1 v coloca 3,5v  e se for 6,1 coloca 6,5 v só assim vc vai tirar duvida do leds 

mas irmão, eu soltei o conector da fonte para a principal e todos LEDs acenderam corretamente

3 minutos atrás, Ivonaldo Antonio Stocco Stocco disse:

mas irmão, eu soltei o conector da fonte para a principal e todos LEDs acenderam corretamente

sim porque a proteção não está ligada mas se tiver um led com defeito com consumo exagerado quando tu liga a proteção desliga ele com osciloscópio de dois canais vc pode monitorar qual desliga primeiro o blk ou o st 

• Like 1

Provavelmente tem algum LED alterado, já verificou um de cada vez verificando o consumo/tensão ? 

• Like 1

Vc tem uma fonte assimétrica que possa te fornecer a corrente de consumo dos leds, somente desta forma vai ter certeza de que não é led com defeito que esta causando este problema, terá que comparar barra por barra e se alguma der o consumo diferente das outras ai nesta barra vc testa led por led. 

• Like 1

1 hora atrás, GameMax disse:

Vc tem uma fonte assimétrica que possa te fornecer a corrente de consumo dos leds, somente desta forma vai ter certeza de que não é led com defeito que esta causando este problema, terá que comparar barra por barra e se alguma der o consumo diferente das outras ai nesta barra vc testa led por led. 

OK, vou verificar, lhes retorno assim que puder

Posted (edited)
9 horas atrás, Ivonaldo Antonio Stocco Stocco disse:

OK, vou verificar, lhes retorno assim que puder

Boa noite amigo, amanhã vou verificar se tem alguma tv dessa lá na loja para te ajudar, mais se possível tira esse dissipador da placa principal, tira uma foto com uma boa resolução e posta aqui (Muito provavelmente tem um fusistor aberto).

Verifica se quando a tv liga chega tensão (12v) que alimenta as placas V-com. (O fusistor a que me referi mais acima é justamente a linha de alimentação das placas V-com).

Se esse fusistor estiver aberto terá defeito em uma das V-cons.

E claro não preciso falar, mais se o defeito estiver vindo do Display (V-com) você pode colocar 100 placas e a tv não irá funcionar, e de quebra estará provocando algum defeito na placa principal (no minimo queimando o fusistor)!

Edited by paulovdmt
  • Like 1

Recebi uma dica de um colega da minha região, ele me disse que o problema dessa TV está em uma BIOS que fica na placa V-COM da TV, que está corrompida. Por essa BIOS estar corrompida, ela faz com que a TV não inicie e fazendo ela ficar toda bugada

Estarei comprando uma V-COM que esse parceiro que tem e estarei fazendo os testes, assim que tiver uma resposta do que aconteceu com a TV, estarei postando aqui no Forum o resultado

Amigo conseguiu resolver ? estou com uma com o mesmo defeito. liguei ela sem os cabos flats que vai pra vcom e continua mesmo defeito. então acho q posso descartar algum problema na vcom. sem o dissipador a gpu dela ta queimando o dedo.

• Like 1

12 horas atrás, Kleber Maran disse:

Amigo conseguiu resolver ? estou com uma com o mesmo defeito. liguei ela sem os cabos flats que vai pra vcom e continua mesmo defeito. então acho q posso descartar algum problema na vcom. sem o dissipador a gpu dela ta queimando o dedo.

Kléber, ainda não fiz a troca da BIOS, estou esperando a chegada da placa V-COM do meu amigo, pois, ele é da Bahia
Talvez, pela V-COM não estar ligada, a placa principal não reconhece a BIOS e continua dando esse mesmo problema

• Like 1

blz. Ivonaldo qualquer novidade da um toque blz. se eu resolver por aqui te falo tambem. obrigado bom trabalho

• Like 1