Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung UN55KU6000 piscando os LEDs e reiniciando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde para galera do fórum, venho aqui lhes pedir uma dica a respeito dessa TV 4K Samsung.
Essa TV samsung vem me dando uma dor de cabeça a uns dias pois eu já troquei a placa principal dela por outras 2 e já troquei a fonte (um pouco dúvidosa), já desliguei os flats da tela, já desliguei a principal e deixei a fonte ligada e os LEDs funcionam normalmente e a TV fica ligada, já até verifiquei os barramentos para ver se não tem algum LED que esteja danificado e nada.
Resumidamente, fiz de tudo o que é possível e nada de resultado dessa TV. Alguém já pegou alguma assim e conseguiu resolver?

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao Shumaker disse:

boa tarde amigo pra vc descartar as barras vc testa o conjunto com voltagem maxima dos leds e se possivél um por um tipo se for 3,1 v coloca 3,5v  e se for 6,1 coloca 6,5 v só assim vc vai tirar duvida do leds 

mas irmão, eu soltei o conector da fonte para a principal e todos LEDs acenderam corretamente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ivonaldo Antonio Stocco Stocco disse:

mas irmão, eu soltei o conector da fonte para a principal e todos LEDs acenderam corretamente

sim porque a proteção não está ligada mas se tiver um led com defeito com consumo exagerado quando tu liga a proteção desliga ele com osciloscópio de dois canais vc pode monitorar qual desliga primeiro o blk ou o st 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vc tem uma fonte assimétrica que possa te fornecer a corrente de consumo dos leds, somente desta forma vai ter certeza de que não é led com defeito que esta causando este problema, terá que comparar barra por barra e se alguma der o consumo diferente das outras ai nesta barra vc testa led por led. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GameMax disse:

Vc tem uma fonte assimétrica que possa te fornecer a corrente de consumo dos leds, somente desta forma vai ter certeza de que não é led com defeito que esta causando este problema, terá que comparar barra por barra e se alguma der o consumo diferente das outras ai nesta barra vc testa led por led. 

OK, vou verificar, lhes retorno assim que puder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ivonaldo Antonio Stocco Stocco disse:

OK, vou verificar, lhes retorno assim que puder

Boa noite amigo, amanhã vou verificar se tem alguma tv dessa lá na loja para te ajudar, mais se possível tira esse dissipador da placa principal, tira uma foto com uma boa resolução e posta aqui (Muito provavelmente tem um fusistor aberto).

 

Verifica se quando a tv liga chega tensão (12v) que alimenta as placas V-com. (O fusistor a que me referi mais acima é justamente a linha de alimentação das placas V-com).

 

Se esse fusistor estiver aberto terá defeito em uma das V-cons.

 

E claro não preciso falar, mais se o defeito estiver vindo do Display (V-com) você pode colocar 100 placas e a tv não irá funcionar, e de quebra estará provocando algum defeito na placa principal (no minimo queimando o fusistor)!

Editado: por paulovdmt
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebi uma dica de um colega da minha região, ele me disse que o problema dessa TV está em uma BIOS que fica na placa V-COM da TV, que está corrompida. Por essa BIOS estar corrompida, ela faz com que a TV não inicie e fazendo ela ficar toda bugada

Estarei comprando uma V-COM que esse parceiro que tem e estarei fazendo os testes, assim que tiver uma resposta do que aconteceu com a TV, estarei postando aqui no Forum o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Kleber Maran disse:

Amigo conseguiu resolver ? estou com uma com o mesmo defeito. liguei ela sem os cabos flats que vai pra vcom e continua mesmo defeito. então acho q posso descartar algum problema na vcom. sem o dissipador a gpu dela ta queimando o dedo.

Kléber, ainda não fiz a troca da BIOS, estou esperando a chegada da placa V-COM do meu amigo, pois, ele é da Bahia
Talvez, pela V-COM não estar ligada, a placa principal não reconhece a BIOS e continua dando esse mesmo problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde amigo. consegui resolver o problema na minha.  troquei a eprom da vcom mas não resolvel. 

retirei o ultimo flat da vcon (esquerda) e  a tv ligou.  ai da direita pra esquerda estanhei o flat novamente e fui soldando 5 trilhas de cada vez até achar essas 5 trilhas em curto.  cortei elas e soldei o restante do flat . e problema resolvido.  não era led em curto , nem eprom e nem placa. foi 5 trilhas do ultimo flat da vcon da esquerda.

20190430_124350.jpg

20190430_154139.jpg

20190430_154033.jpg

20190430_175953.jpg

20190430_180004.jpg

20190430_181047.jpg

Screenshot_2019-04-30-18-05-58.png

Editado: por Kleber Maran
  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estoi com o mesmo problema ja troquei 2 fontes e 4 placas nao é os leds pq sao novos acendem normalmente o problema é que esta tv nao liga se nao estiver conectada a tela e com certeza o defeito esta na vcon ou drivers da tela pelo que vi tem muitos caras que nao conhece este modelo de tv parabens ai a quem cortou as trihas e conseguiu ligar a tv .vou fazer este teste.

No meu caso a placa sem estar conectada na tela ela reinicia do mesmo jeito. Ela recebe informação da tela ou "bios" da vcom para ai permanecer ligada me corrija amigo das trilhas se eu estiver errado.

Editado: por ybeji
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2019 às 15:53, Kleber Maran disse:

Boa tarde amigo. consegui resolver o problema na minha.  troquei a eprom da vcom mas não resolvel. 

retirei o ultimo flat da vcon (esquerda) e  a tv ligou.  ai da direita pra esquerda estanhei o flat novamente e fui soldando 5 trilhas de cada vez até achar essas 5 trilhas em curto.

parabens amigo pelo concerto mais vc acho ess curto nas trilhas medindo onde ? porque eu estava com uma assim mais era panasonic retirei a vcon dela e colei outra e continuou com o defeito indicando ser os drive da tela ,

mais nao tinha curto nem nada e geralmente arrumo muita tv retirando de um lado ou outro  dos cabos 

essa eu tentei de tudo retirei um cabo flat inteiro coloquei de volta e nada 

obs nao apressentava curto em nenhum capa e nenhuma ressitencia alterada apenas matava o sinal do lvds mesmo erstando com as tensoes e nem esquentava nenhun componente

Em 30/04/2019 às 15:53, Kleber Maran disse:

20190430_181047.jpg

vc tem microscopio bom ai pelo jeito em 

Editado: por eletronica jp
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

TIVE ESSE PROBLEMA VARIAS VEZES AQUI NA MINHA OFICINA, COLOQUE UMA TIRINHA DE PAPEL ISOLANDO 4 OU 5 DOS CONTATOS DO FLET DA TELA E VAI LIGANDO A TV E VAI MUDANDO A POSIÇÃO DO PAPEL ATÉ A TV LIGAR E PARAR DE PISCAR VOCE PODE COMEÇAR COM UMA TIRA DE MAIS OU MENOS UM CENTÍMETRO E MEIO, E QUANDO A TV LIGAR VOCE MARCA A POSIÇAO E DIMINUI  O TAMANHO DA TIRINHA.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...