Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novatos e suas respostas para conseguir logo as liberações

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Galera, estou abrindo este tópico apenas com o intuito de comentar mesmo.

 

Já notaram que novatos fazem de tudo, digo, respostas as vezes bobas, não leem as mensagens que existe no tópico. RESUMIDAMENTE, TUDO SE RESOLVE COM UM ME na PN ou PS... hahahahha é engraçado isso, vejam um exemplo porém não irei citar nomes.:

 

Abri um tópico dizendo que não detecta o hd de um note aqui, expliquei todos os testes que fiz, desde gravação de bios até o reballing no HM55 ( PS e PN ). Expliquei tudinho, passo a passo na primeira mensagem, um cidadão disse pra gravar a bios ( outra coisa que dizem SEMPRE também- rsss ) mas disse assim: VOCE TEM QUE GRAVAR COM GRAVADOR EXTERNO. Tá, tudo bem, ainda passa. Ai um outro disse: faz um ME na PN, e eu citei: amigo, essa placa tem a PN e PS juntas no mesmo chip ainda assim perdoei pois não postei o esquema no tópico. Enfim, depois outro postou: FAZ UM ME NA PN que COM CERTEZA RESOLVE! hahahahaha...

 

Galera, sério, não estou sendo irônico nem tão quanto querendo tirar dos novatos, muito pelo contrário ok.

 

Acredito que com o controle de nível de acessos através da quantidade de mensagens postadas, novatos ( no forum é claro ) respondem qualquer coisa pra apenas contabilizar mais uma mensagem em seu perfil, e contando logo em seguida quantas ainda faltam pra poder ter acesso aos RESOLVIDOS ETC.

 

Aos administradores do fórum, concordo plenamente com o nível de acessos, porém talvez pra não existir pessoas que apenas conseguem o nível que quer e depois nunca mais diz nada, não tenta NEM AJUDAR, acho que deveria ser obrigatório envio de mensagens a cada X tempo, caso contrário perde seu perfil, recomeçando novamente.... sei lá, algo assim.

 

Como disse pessoal, não estou julgando e não quero ser julgado, não me entendam mal ok, apenas estou comentando o que vem acontecendo em algumas respostas que vejo comigo e com outros colegas.

 

Acho que devemos dificultar ainda mais os acessos para os vampirões...

 

Abraço a todos!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se chama flood, e temos regras para isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wilianpasternak

nós estamos de olho no flood e tentamos combate-lo sempre que detectado.

 

também ponderamos se o usuário escreveu alguma resposta ( mesmo boba ou sem muito sentido) na intenção verdadeira de ajudar ou, se estava querendo só ganhar pontos, verificando o histórico de outras mensagens do usuário .

se for detectado FLood, deletamos todas as mensagens suspeitas e com isso a contagem também abaixa.

 

sempre que detectar mensagens com esse perfil, existe o botão "denunciar" ao lado do texto de todas as mensagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wilianpasternak

nós estamos de olho no flood e tentamos combate-lo sempre que detectado.

 

também ponderamos se o usuário escreveu alguma resposta ( mesmo boba ou sem muito sentido) na intenção verdadeira de ajudar ou, se estava querendo só ganhar pontos, verificando o histórico de outras mensagens do usuário .

se for detectado FLood, deletamos todas as mensagens suspeitas e com isso a contagem também abaixa.

 

sempre que detectar mensagens com esse perfil, existe o botão "denunciar" ao lado do texto de todas as mensagens.

 

Obrigado pelas explicações Perciva, não sabia da funcionalidade correta do botão "Denunciar" também...

 

Muito obrigado mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada agorinha em um tópico que participei que, apesar de ser novato nunca fiz comentário à toa pois tenho vasto conhecimento na área, sem querer desmerecer ninguém. Mas sempre achando que vais ser algo interessante me deparo na "maior parte das vezes" com as respostas como vocês podem ver a seguir na página 8 do tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

É realmente chato nós esperarmos tempo para participar com algo que realmente venha a informar ou pedir informação para assim também conseguirmos acesso às áreas mais restritas e darmos de cara sempre com novatos recem-chegados com respostas do tipo "muito bom", "interessante" etc. >:( >:(>:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente chato nós esperarmos tempo para participar com algo que realmente venha a informar ou pedir informação para assim também conseguirmos acesso às áreas mais restritas e darmos de cara sempre com novatos recem-chegados com respostas do tipo "muito bom", "interessante" etc.

 

Uma comunidade é que nem a casa da sua sogra.........você não chega logo de cara e sai abrindo a geladeira ! Tem que fazer bonito, se comportar direito, ajudar nas tarefas da casa e com o tempo a coroa até te chama de filho  :)

 

Participe ativamente da comunidade e o fórum irá se abrindo de forma espontânea para você, sempre respeitando toda a sua colaboração com a comunidade  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sou novato no fórum porém tenho experiencia em games e achei esse forum procurando infos sobre reballing que é uma área que ainda quero aprender, porém vou la na seção de games ajudo vario tópicos e vou acompanhando mas depois que é resolvido simplesmente nao consigo nem ver o desfecho final pois fala que estou bloqueado pra isso, acho que isso ta errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Concordo com o ponto de vista dos veteranos do fórum. Sou novato, nunca tinha participado ativamente de um fórum, e como escrevi em minha apresentação só me cadastrei no "eletrônicabr" porque percebi que tem bastante gente séria, porém, tenho experiência em manutenção de micros a mais de 14 anos de meus 48 de vida, sou uma pessoa séria e procuro ser o mais profissional possível. Andei lendo alguns comentários de veteranos que me surpreenderam. Estou tentando não ser indelicado, mas não tem outro termo, se não dizer que já li  baboseira de um ou outro veteranos e li observações bastante interessantes de novatos. As vezes um companheiro de profissão está no desespero e dá uma entradinha no fórum para tirar uma dúvida, acho que isso não é nenhum crime, desde que não seja toda hora, afinal um fórum é justamente para se trocar idéias e ajudarmos uns aos outros, então não vamos ser tão radicais.As regras do forum são claras, então só nos resta segui-las. Estou tentando participar, peguei dicas muito interessantes e já dei meus pitacos. Gostaria até de dar os prabéns a equipe do fórum por este belíssimo trabalho e dedicação, mas cuidado, pois, senti um certo rancor de alguns companheiros, e como disse a internet é uma ferramenta maravilhoza onde podemos ajudar uns aos outros. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O nosso maior problema na atualidade é cumprir regras.

Acho o Fórum muito bem elaborado e com suas regras muito claras. E os moderadores sempre pensando em melhorar e deixar tudo mais justo! Apesar ainda de ser novato, e não ter tanto tempo para ter uma participação mais ativa concordo com os veteranos, deve haver flexibilidade em algumas questões, mas as regras devem ser rígidas, senão vira bagunça! Já participei de muitos fórum que começam com boa intenção e são muito interessantes, porém não duram muito tempo porque não tem suas regras bem definidas e começam a perder o crédito dos participantes que vão se retirando.

Quem realmente procura por algo sério e quer trocar informação e realmente quer aprender vai continuar e não vai ser a quantidade de mensagens, postes, ou joinhas recebidos que vai interferir em sua opção de passar e receber conhecimento. Forte abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, depois que passei a participar do fórum, comecei a observar certas respostas tipo:"é também acho", "muito bom", etc. Porém, acredito que em alguns casos, conforme for participando do fórum, o novato vai perceber a importância de participar e não apenas "sugar" informações. Todos já fomos novatos, e conforme fomos vendo a importância deste fórum, fomos ficando contagiados e querendo participar mais e mais. Aquele que só quer sugar, não dura muito, perde o interesse e sai. Fiquei uma semana sem poder acessar o fórum e já estava com saudade. Podem ter 10 vampirões, mas vão ter 100 colaboradores. Vamos continuar colaborando e participando sem ficar encucados com os vampiros, pois, aqueles que estão aqui pelo profissionalismo, são muito mais fortes. Como já disse em algumas ocasiões, o eletrônicabr é um fórum de pessoas sérias. Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

As coisas são complicadas mesmo, porque tem exatamente este ponto de vista e problema que o amigo fala aqui.

 

E eu por outro lado abri um outro tópico a pouco justamente falando do outro lado da história

 

este topico aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Que devido ao alto nivel do forum um membro novato que não tem bagagem ou acabou de sair do cursinho vai chegar num forum deste nivel e postar o que? Como se instala um windows XP?

 

E como somente caso ele crie um topico de qualidade ele terá possibilidade de ganhar os joinhas. ele fica num aperto sem saber o que fazer, e alguns podem ir para os flods por falta de opção.

 

sigeri que de tempos em tempos os proprios membros da staff detectariam naturalmente aqueles membros que NÃO ABREM TÒPICOS mas são participativos, comentam. fazem suas perguntas etc...

 

E neste caso poderiam liberar parcialmente ou totalmente areas do forum

Caso depois o membro fique so na chupação, o mesmo pode ser rebaixado e perder o previlégio

 

Chupin é fogo o cara quando nasce chupin morre chupin, até mesmo depois de ter o forum liberado 100% Muitos não dão as caras ou logam todos os dias para baixar o seu arquivo e nunca mais da um obrigado não é??

 

Quando tem dificuldade perguntam são ajudados e t+ ja to todo liberado mesmo...

 

É um outro lado da moeda que tem que ser analisado também

 

Abraços do giba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bem vindo cara, e primeiramente vc pode entrar no tópico de apresentação e falar um pouco sobre você la!

Quanto ao tópico bloqueado, somente fazendo o uso do fórum e ajudando aos outros pelos tópicos de dúvidas que você consegue os joinhas pra poder liberar a seção de Notebooks.

 

É justamente sobre isso que estão falando aqui no tópico...sobre pessoas que acabam de chegar e se cadastrar no fórum, e já quer 'tudo de mão beijada'...ter os problemas resolvidos, só lendo sem nem ter interagido com o resto do pessoal.

 

E é isso que a galera repudia, por isso seria ótimo se você pudesse ajudar a galera e assim consequentemente as coisas vão se liberando pra você

 

Abraços []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vcs pode me ajudar me passando alguns links que precisam de ajuda, entendo bem de ps2 notebook e celular.

 

É só clicar ali no botão 'forum' em cima do navegador /\

Ai vai na aba "eletrônica" e la vai ter a seção de celulares/video games, dentre outras seções...

 

E na aba "informática" tem outras seções sobre notebook, desktop e etc...

O forum é bem intuitivo cara, não tem muito segredo não hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nou novo no forum mas vou me atrever a portar a minha opinião a respeito de deuma coisa.

 

vi muitas perguntas aqui no forum tipo: minha placa liga mas não da video fiz os testes mas continua na mesma.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ai vem 2 perguntas:

01: de que placa se trata?

02: qual os testes que  já foram feitos nessa bendita placa misteriosa, para que possamos raciocinar logicamente para da uma resposta mais plausível e retificada?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

acho que isso sim deveria virar "REGRA!"

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nou novo no forum mas vou me atrever a portar a minha opinião a respeito de deuma coisa.

 

vi muitas perguntas aqui no forum tipo: minha placa liga mas não da video fiz os testes mas continua na mesma.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ai vem 2 perguntas:

01: de que placa se trata?

02: qual os testes que  já foram feitos nessa bendita placa misteriosa, para que possamos raciocinar logicamente para da uma resposta mais plausível e retificada?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

acho que isso sim deveria virar "REGRA!"

 

 

 

 

Já existe essa regra, vc poderá verificar no tópico criado em agosto/2012, informando como se deve solicitar pedido de ajuda.

Verifique esse tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Mas como de sempre o pessoal chega aqui, não lê as regras e nem os avisos. Um dia talvez mude, quem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que estou achando chato' date=' que todas as vezes que postamos duvidas, e um usuário responde, ele cobra um joinha, acho desnecessário isso, como se fosse assim ''ajudei mais me da um joinha'''.[/quote']

 

O chato não é pedir joinha e sim burlar a regra trocando joinha, como vc fez em 25.07.14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o fato de não manter uma frequência assídua não deve ser associado ao  intuíto de vampirismo.

Os novatos, (como eu) ficam limitados a tópicos sem interesses, justamente por não ter autonomia de navegar em tópicos reelevantes ao seu conhecimento.

Nós ficamos limitados a informações de troca de fusíveis, quando poderíamos estar opinando sobre necessidade de reballing em determinado BGA, ou discutindo e esclarecendo dúvidas mais avançadas como:

Defeitos típicos de um determinado componente,  que persiste mesmo com a substituição do mesmo.

O conflito de informações sobre este assunto que encontra na rede é infinito.

Finalizando:

Aqui no fórum quando achamos um assunto de nosso interesse para que possamos debater e chegar a um objetivo, topamos com " você não pode visualizar este tópico".

Aí nossas opcões se resumem ém FLOODAR ou se calar.

poderíamos ser mais participativos. . .analisem por este ângulo a questão.

 

atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Duvido que se vc participar e conseguir reconhecimento e acesso nas áreas que deseja a sua opinião vai continuar igual.

 

Já estou cansado de ver usuários que chegam e ficam achando ruim como o fórum funciona. Depois de algum tempo começam a pedir para deixar o fórum ainda mais fechado.

 

E vc pode discutir qualquer assunto no fórum. Temos muitas áreas abertas para todo nível de assunto. O que vc não tem acesso é aos resolvidos onde a discussão já acabou. A interatividade nestas áreas é quase zero.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Colega, tenho aqui dois tópicos bastante interessantes, e que não consegui solucionar, mas que com certeza a sua ajuda poderia enriquecer o post e quem sabe todos nós ganharíamos em conhecimento. Quanto mais ajudamos, mais ganhamos, pois o conhecimento requer acima de tudo a nossa capacidade de raciocínio, força de vontade para ajudar e disponibilidade de tempo. Aprendi muito ajudando, e vou continuar ajudando, pois acredito que quanto mais penso que faço pelo outro, mais faço por mim mesmo. Quando abro um esquema elétrico mesmo saber ao certo se irei encontrar a resposta, ainda assim vejo algo que não vi, e assim aprendo. Quando participo de um post observo as repostas dos colegas e tento encontrar o mesmo sinal em outra placa, e também aprendo dessa forma. Caso queira ajudar, dá uma olhada nestas duas postagens, com certeza agradeço em meu nome e em nome dos colegas que puder ajudar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...