Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-573-347G DA0ZRTMB6D0 Rev D Carrega mas não liga

Avalie este tópico:


fmaga86

Posts em destaque

Olá amigos! Estou com essa placa na bancada e ela está carregando a bateria normalmente mas não liga. Tem 19v em vários pontos da placa, tem 5v e 3.3v em vários pontos da placa também. Tem 3.3v no conector do teclado pois o botão de ligar vem do teclado. Tem 3.3v no pino 107 do i/o e quando aperto o botão ou aterro o 3.3v a tensão vai a 0, tudo como deveria ser. Na fonte assimétrica quando aperto o botão de ligar encontro 3.3v na bios e a fonte registra uma corrente de 12mA e as vezes 24 ou 22 mA e fica nessa corrente sem alterações. Já regravei a bios. Algum amigo pode me ajudar ou me informar os passos seguintes que são necessários para acontecer o Start da placa? Obrigado.

Editado: por fmaga86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica quando aperto o botão de ligar aparece uma tensão de 1v em uma bobina que está mais próxima de um botão de reset se não me engano , apenas essa alteração. Estou com dificuldades de encontrar os componentes pois a placa não tem serigrafia. Vou criar algumas fotos com as tensões que encontrei antes e depois de apertar o botão power.

@Gilson Macedo Vou postar as fotos, aí se vc souber marcar para mim os pontos de medição do ACIN e ACPRESENT pois encontro no esquema mas pra encontrar na placa eu estou tendo dificuldades.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fmaga86desculpa, não me atentei para o fato de você não ter créditos, vou lhe dar um joinha para poder comprar a assinatura e poder fazer o download. Mas lembre-se de participar ativamente do fórum ajudando outros amigos, que os joinhas irão vir naturalmente, ao relatar os teste realizados você demonstra ter bom conhecimento, então vai ser fácil ajudar nos tópicos e conseguir ser bastante ativo no fórum. 

 

Para fazer o download faça sua assinatura com o joinha que lhe dei aqui:

Depois poste as medições pedidas acima.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Fiz várias medições na placa e passei para as fotos.

 

@wjinformatica tem 3 bobinas sem tensão mesmo após apertar o botão power. A PL8 na foto 3, a PL2 na foto 4 e a PL5 na foto 5. Também no PQ43 acredito que tenha algo anormal, foto 4.

 

@Gilson Macedo Encontrei 3.3v em ACIN e ACPRESENT no PQ18 e 3.3v ACPRESENT no bga.

 

Estou analisando para entender de onde vêm os sinais para alimentar essas bobinas. Agradeço pela ajuda.

Foto 0 - Localização das areas analisadas.jpg

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Foto 3.jpg

Foto 4.jpg

Foto 5.jpg

Editado: por fmaga86
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola, para este caso existe um capacitor cerâmico pc66 que fica próximo ao pu4, ele faz parte com a ligação da perna 3 do diodo com VCLK da perna 19 do pu4, o que no meu caso estava acontecendo que este capacitor estrava criando uma resistência e somando as 2 extremidades  e com isso não ligava.  Substitui um novo e voltou a funcionar corretamente.

Capturar.PNG

817026662_Foto0-Localizaodasareasanalisadas.jpg.54764d9b8be54ff737ede1a46b8062d7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...