Jump to content
Leandro Yamada

dúvida gravador tl866cs apresenta erro unknown device [AJUDA]

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá boa noite a todos do forum, comprei minha gravadora e chegou hoje ! só que ela esta apresentando erro ao pesquisar o chip "unkown device" !

alguem pode mee dar uma luz ?

erro-gravadora.jpg

Edited by Leandro Yamada

pode ser mal contato nos terminais princialmente se usa soquete para ci smd recomendo comprar uma lixa de unha apos remover o ci limpa com álcool isopropílico, em seguida de uma leve lixadinha nos terminais eu passava muita raiva antes de começar a fazer isso, e em uma outra coisa o ci pode está com fuga ou em curto e por proteção a gravadora não reconhece, e por ultimo atualiza o sel software em help / update online  baixe a versão 6.85 assim que abrir pela primeira vez o software vai pedir pra refleshiar a gravadora aguarde até o termino do procedimento e veja se teve alguma melhora

@Leandro Yamada amigo ou o ci está com problema, ou é so limpar passe álcool isopropílico no ci ja encaixado no adaptador mesmo e deixe secar um pouco mas muito pouco, deve resolver, boa sorte

@Brud@Valteni Lima @cristi então é o seguinte, eu tentei atualizar o gravadora pelo programa recente no site, e falou que era pirata e nao sei oq nao consegui atualizar, e um detalhe estou usando a garra jacaré ! será que a gravadora esta com problemas ?

Agora, Leandro Yamada disse:

@Brud@Valteni Lima @cristi então é o seguinte, eu tentei atualizar o gravadora pelo programa recente no site, e falou que era pirata e nao sei oq nao consegui atualizar, e um detalhe estou usando a garra jacaré ! será que a gravadora esta com problemas ?

amigo tem com o chip solto 

1 minuto atrás, Leandro Yamada disse:

@Valteni Lima não entendi Valteni ???? como assim chip solto ?

vc tem o adaptador pra ler o chip direto na gravadora se tiver solta o chip da placa e coloca no adaptador e tenta fazer a leitura 

1 minuto atrás, Leandro Yamada disse:

@Valteni Lima  Sim eu tenho dois aqui ! um 150mil sop8 e 200-209mil sop8 entre outros, mas qual devo usar para notebook e placa desktop ?? vlw

amigo usa a de 200mil 

• Like 1

@Valteni Lima Valeu Valteni vou fazer os testes ! uma outra duvida aqui to com uma bios MX 25L1605DM2I esse meu gravador nao grava neh ? e se ele tem 8mb e o arquivo da bios tem menos pode gravar ou ta errado ? tem que ser bios 8mb e arquivo 8mb tbm ? 

Agora, Leandro Yamada disse:

@Valteni Lima Valeu Valteni vou fazer os testes ! uma outra duvida aqui to com uma bios MX 25L1605DM2I esse meu gravador nao grava neh ? e se ele tem 8mb e o arquivo da bios tem menos pode gravar ou ta errado ? tem que ser bios 8mb e arquivo 8mb tbm ? 

Amigo outra coisa que esqueci de mencionar existe bios de 3.3v e de 1.8V pra saber só lendo o datasheet ou o esquema da placa mãe 

em casos de bios 1.8V tem usar um adaptador 

@Valteni Lima pessoal acho que a gravadora veio com problemas pq não reconheçe chip bios nenhum, acabei de retirar um chip coloquei sem a garra jacaré e o mesmo só da erro unknow device, nao ´possivel ser o chip bios !!! instalei tbm em outra maquina e deu a mesmo erro !alguem ?

@Leandro Yamada veja tbm isso...

Possivelmente seu gravador é falso. 

Vai ter que atualiza-lo para versão antiga. 

Neste link fala como -> https://www.eevblog.com/forum/blog/eevblog-411-minipro-tl866-universal-programmer-review/msg1704092/#msg1704092

Se conseguir pode postar aqui os procedimentos para ajudar os colegas no futuro.

• Like 1

Posted (edited)

@cristi Amigo ja tentei varias veze o mesmo não detecta, aprendi no curso que tem que detectar e os vendedores do ml estão dizendo que não !

acho qe ou devolver essa gravadora ! não funciona! voçê sabe me dizer um site onde eu possa comprar um que detecta o chip ? grato e no aguardo !

Obrigado !

e ahhh, antes que e me esqueça oq vcs acham da Kit Gravador Eprom Bios Flash Ezp2010? é boa tbm e equivalente a tl866cs ? grava todos os chips de notebook e desktop ? estou pensando em trocar ja que o mesmo nao detecta automaticamente !

Edited by Leandro Yamada

Posted (edited)

@Leandro Yamada como vc mencionou que o seu gravador pode ser uma versão pirata de uma olhada nessas imagens as com simbolo vermelho é o pirata, e envia uma foto da placa do seu gravador se ele for pirata a própria empresa tem um método de torná-lo usável no software deles, mas isso só em algumas replicas

IMG_0681.jpg

tudo se envolve em destruir a checksum e recompilar o flash da maneira mais aprimorada isso não o torna original mas vai fazer ele funcionar, eu achei muito interessante isso pois o meu também era o que se chama de "replica perfeita!" a unica coisa que o diferenciava era apenas a serigrafia da placa mas ele possuía todos os componentes que o original nesse caso a empresa que é muito camarada deu a solução e acredite eu uso o meu até hoje e ja que a merda estava pouca eu mudei o meu tl866cs pra tl866A acredite da pra fazer isso kkkkkkk e uso ele até hoje graças ao suporte da empresa que no caso é chines mas posso te ajudar se postar a foto do seu sem a caixa na parte de baixo  de preferencia com uma boa resolução 

Edited by Brud
  • Like 1

@Leandro Yamada 

Acho que você não está usando a versão mais recente do aplicativo. 

Lembre se "reflashar" o firmware a gravadora antes de gravar algum chip.

image.png

• Like 1

@Leandro Yamada se vc tiver a versão mais antiga do tl866cs 6,50 ou menor apos isso abra o gravador e coloque um resistor de 240 ohms como ilustra a foto

resistor.jpg

apos isso ligue ele normalmente e atualize,  apos atualizar  remova o resistor e use normalmente comigo a minha infelizmente comprei no ML e era piratex apos esse procedimento uso ela normalmente até hoje com o software 6.50  caso não tenha o software dessa versão eu upo e deixo aqui pra comunidade

@Leandro Yamada amigo eu comprei a minha no ML é uma ótima gravadora e com bom custo posso ver pra vc o vendedor, fui bem atendido !

@cristi @Brudme parece que agora identificou o chip leu e gravou porem nao funcionou na placa ! talvez nao seja esse o diagnostico correto para ela, só estou com medo de a gravadora estiver zuada e nao conseguir devolver ou trocar ! se leu e gravou sera que ela esta correta ou pode ter algum erro mesmo gravando e lendo ?!

15 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

@cristi @Brudme parece que agora identificou o chip leu e gravou porem nao funcionou na placa ! talvez nao seja esse o diagnostico correto para ela, só estou com medo de a gravadora estiver zuada e nao conseguir devolver ou trocar ! se leu e gravou sera que ela esta correta ou pode ter algum erro mesmo gravando e lendo ?!

e vc tem certeza que é só o que falta é a gravação? pois pode ter algo mais alem da regravação, se leu e conseguiu grava acredito que deu tudo certo 

• Like 1

Posted (edited)

@Leandro Yamada amigo isso você mata de modo simples, grave com outro arquivo diferente do original, depois de gravar faça a leitura se ainda estiver como gravou está funcionando sim !

Edited by cristi
  • Like 1

Boas.

O detector automático a mim nem sempre reconhece o chip. Já experimentou inserir a referencia do IC manualmente e tentar ler e escrever?