Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida gravador tl866cs apresenta erro unknown device [AJUDA]

Avalie este tópico:


Posts em destaque

pode ser mal contato nos terminais princialmente se usa soquete para ci smd recomendo comprar uma lixa de unha apos remover o ci limpa com álcool isopropílico, em seguida de uma leve lixadinha nos terminais eu passava muita raiva antes de começar a fazer isso, e em uma outra coisa o ci pode está com fuga ou em curto e por proteção a gravadora não reconhece, e por ultimo atualiza o sel software em help / update online  baixe a versão 6.85 assim que abrir pela primeira vez o software vai pedir pra refleshiar a gravadora aguarde até o termino do procedimento e veja se teve alguma melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leandro Yamada disse:

@Brud@Valteni Lima @cristi então é o seguinte, eu tentei atualizar o gravadora pelo programa recente no site, e falou que era pirata e nao sei oq nao consegui atualizar, e um detalhe estou usando a garra jacaré ! será que a gravadora esta com problemas ?

amigo tem com o chip solto 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leandro Yamada disse:

@Valteni Lima Valeu Valteni vou fazer os testes ! uma outra duvida aqui to com uma bios MX 25L1605DM2I esse meu gravador nao grava neh ? e se ele tem 8mb e o arquivo da bios tem menos pode gravar ou ta errado ? tem que ser bios 8mb e arquivo 8mb tbm ? 

Amigo outra coisa que esqueci de mencionar existe bios de 3.3v e de 1.8V pra saber só lendo o datasheet ou o esquema da placa mãe 

em casos de bios 1.8V tem usar um adaptador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valteni Lima pessoal acho que a gravadora veio com problemas pq não reconheçe chip bios nenhum, acabei de retirar um chip coloquei sem a garra jacaré e o mesmo só da erro unknow device, nao ´possivel ser o chip bios !!! instalei tbm em outra maquina e deu a mesmo erro !alguem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada veja tbm isso...

Possivelmente seu gravador é falso. 

 

Vai ter que atualiza-lo para versão antiga. 

 

Neste link fala como -> https://www.eevblog.com/forum/blog/eevblog-411-minipro-tl866-universal-programmer-review/msg1704092/#msg1704092

 

Se conseguir pode postar aqui os procedimentos para ajudar os colegas no futuro.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi Amigo ja tentei varias veze o mesmo não detecta, aprendi no curso que tem que detectar e os vendedores do ml estão dizendo que não !

acho qe ou devolver essa gravadora ! não funciona! voçê sabe me dizer um site onde eu possa comprar um que detecta o chip ? grato e no aguardo !

Obrigado !

 

e ahhh, antes que e me esqueça oq vcs acham da Kit Gravador Eprom Bios Flash Ezp2010? é boa tbm e equivalente a tl866cs ? grava todos os chips de notebook e desktop ? estou pensando em trocar ja que o mesmo nao detecta automaticamente !

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada como vc mencionou que o seu gravador pode ser uma versão pirata de uma olhada nessas imagens as com simbolo vermelho é o pirata, e envia uma foto da placa do seu gravador se ele for pirata a própria empresa tem um método de torná-lo usável no software deles, mas isso só em algumas replicas

IMG_0681.jpg

tudo se envolve em destruir a checksum e recompilar o flash da maneira mais aprimorada isso não o torna original mas vai fazer ele funcionar, eu achei muito interessante isso pois o meu também era o que se chama de "replica perfeita!" a unica coisa que o diferenciava era apenas a serigrafia da placa mas ele possuía todos os componentes que o original nesse caso a empresa que é muito camarada deu a solução e acredite eu uso o meu até hoje e ja que a merda estava pouca eu mudei o meu tl866cs pra tl866A acredite da pra fazer isso kkkkkkk e uso ele até hoje graças ao suporte da empresa que no caso é chines mas posso te ajudar se postar a foto do seu sem a caixa na parte de baixo  de preferencia com uma boa resolução 

Editado: por Brud
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada se vc tiver a versão mais antiga do tl866cs 6,50 ou menor apos isso abra o gravador e coloque um resistor de 240 ohms como ilustra a foto

 

resistor.jpg

 

apos isso ligue ele normalmente e atualize,  apos atualizar  remova o resistor e use normalmente comigo a minha infelizmente comprei no ML e era piratex apos esse procedimento uso ela normalmente até hoje com o software 6.50  caso não tenha o software dessa versão eu upo e deixo aqui pra comunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi @Brudme parece que agora identificou o chip leu e gravou porem nao funcionou na placa ! talvez nao seja esse o diagnostico correto para ela, só estou com medo de a gravadora estiver zuada e nao conseguir devolver ou trocar ! se leu e gravou sera que ela esta correta ou pode ter algum erro mesmo gravando e lendo ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leandro Yamada disse:

@cristi @Brudme parece que agora identificou o chip leu e gravou porem nao funcionou na placa ! talvez nao seja esse o diagnostico correto para ela, só estou com medo de a gravadora estiver zuada e nao conseguir devolver ou trocar ! se leu e gravou sera que ela esta correta ou pode ter algum erro mesmo gravando e lendo ?!

e vc tem certeza que é só o que falta é a gravação? pois pode ter algo mais alem da regravação, se leu e conseguiu grava acredito que deu tudo certo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...