Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dv4 placa nal 70 LA-4107P Não gera video

Avalie este tópico:

Jaafnki

Posts em destaque

Hola, yo ele tenido experiencias Similares y lo que ele resuelto reemplazando chips el ATI 216-0749001.

Já fiz o reballing do  ATI 216-0749001, aliás, foi a primeira coisa que fiz. Depois troquei a bios e por ultimo fiz o reballing do 82hm55 e conyinua com o mesmo sintoma. A tela da uma escurecida como que fosse ligar e não da video. depois o caps lok fica piscando 3 vezes.

e o mais curioso é que continua exatamente como estava.tambem troquei memori e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Imagens Postadas

Prezados,

Bom dia. Estou com um exatamente com o mesmo problema na bancada, acabo de checar tudo e após os testes, substitui o BIOS. Foi certeiro ligou na hora, mas como um dos colegas falou neste post, tem de fazer a troca do chip pois tentei regravar e não funciona.

Boa sorte.

Atenciosamente,

Dante

Link para o comentário

Prezados,

Bom dia. Estou com um exatamente com o mesmo problema na bancada, acabo de checar tudo e após os testes, substitui o BIOS. Foi certeiro ligou na hora, mas como um dos colegas falou neste post, tem de fazer a troca do chip pois tentei regravar e não funciona.

Boa sorte.

Atenciosamente,

Dante

já troquei a bios nova. Será que tem a possibilidade dela vir com defeito? já troquei outras com o mesmo fornecedor e deu ok.

Link para o comentário

Prezado,

Boa noite. Mas o procedimento de troca do BIOS funcionou?

Além de fazer os testes, por gentileza, poste os resultados para acompanharmos o resultado. Mesmo que ele seja negativo poste aqui.

Abraço, boa sorte e sucesso.

Mabaker

mabaker, como disse acima, a troca de bios não resolveu ou alterou o sintoma inicial.

Link para o comentário

bom a verdade tem que ver quantas vezes pisca os leds caps lock, deixo aqui o link para saber que e...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
i a verdade si tem todas as tensoes poderia ser bios mais olha ai as bobinas, pode ter oxidaçao, eu ja arrumei varios de esses com oxidaçao nas bobinas i nao deixa passar a tensao, limpa bem i olha si tem amarelo embaixo das bobinas...

Link para o comentário

Esses dv4 com processador i5 é muito ruím de resolver!!!! Mas consegui fazer um depois de várias máquinas entregando sem reparo. Eu depois é claro de ter feito os teste da troca da bios, processador, memória e reflow no vídeo e nada, eu troquei o intel BD82hm55. isso mesmo, eu troquei, e a máquina ligou. Eu já devolvi vários notes que vinham com esse intel BD82hm55 sem solução. Me parece que ele queima mesmo e mesmo fazendo o reflow não adianta, mas isso é teoria minha hem. Tente trocar esse intel BD82hm55.

Link para o comentário

Irmão faz um reflow no soquete do processador, li o seu post inteiro e vc não fez esse procedimento.

Como é que se faz reflow no soquete? temperatura e tempo? vc pode me explicar?

Então, a configuração da estação de BGA para reflow no soquete do processador é semelhante a usada para reflow no chipset PN. Eu não seu qual a estação que vc usa, mas no meu caso eu aumentei o tempo em 5seg e a temperatura em 10º.

Link para o comentário

E o DP103 o código dele, mas a da placa sei não, e só vcs olharem na de vcs e disser a referência dele  , vlw Obg

Juliobuarq vejo que vc é novo no forum, e que vc terá problemas com o moderador assim que ele observar que vc entrou com um pedido de ajuda no topico do colega Jaafnki, que tem um outro assunto.

Mas vou ajuda-lo, o componente PD103 é um diodo zener e ele esta lá. O componente que esta faltando ali é o PD1 que é um regulador de 5~24 volts, PJSOT24CW, conforme o datasheet abaixo;

[/img]

Captura_de_tela_2013-12-25_12_44_24.jpg.3e504b54c5cb70864a3013fac089ae27.jpg

Link para o comentário

Boa noite amigo,você testou a memoria uma de cada vez em ambos os slots?Lembro que resolvi um aqui, que o slot 1 estava matando a maquina, só funcionava no slot 2.

ja inverti com uma só em cada slot e nada. Pedi pro cliente, que ja comprou outro note, pra deixar ele comigo que estou tentando ressolver já por uma questão de desafio pessoal, por isso estou insistindo no conserto. Já pedi outra bios, pois a que eu comprei do mercadolivre parece ruim...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...