Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1-572 / V5WE2 LA-9532P / não liga

Avalie este tópico:


alienliv

Posts em destaque

2 minutos atrás, alienliv disse:

nada ... 

placa ta nova e ninguém boto as unha ainda

Eu trocaria os mosfets de entrada (PQ302-PQ303). Por mais que haja tensões no S, D e G, alguns casos só foram resolvidos após a troca. Inclusive o mosfet próximo ao conector da bateria (não lembro se é PQ305 ou algo assim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, alienliv disse:

pq 302 g(24v)  d(19v) s(19)

 

pa303 exatamente igual ao pq302

Tem 3v e 5v? Como estão as tensões na Bios?
verifique o mosfet próximo à entrada da bateria conforme orientei e poste as tensões.

Editado: por jonathanhensiee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo uma postagem aqui do fórum que diz: Solicito uma ajuda acerca da placa La-9532p, não está subindo os 3v e 5v, tenho as tensões de 3vlp no PU401 e PU402, VIN normal 19v, mas nas ENtrip1 e Entrip2 nada, que são as habilitações do componente.

Estas entrips  vem do KB9012 EC_ON, o mesmo é alimentado com as +3vlp mas não tem nenhuma tensão saindo do EC_ON, no esquema ligados a esse EC_ON tem o MAINPWON que leva há um circuito de proteção da CPU caso haja superaquecimento. Será que é problema do KB9012, visto que tenho uma placa aguardando um pwm do vcore com o mesmo super i/o que este EC_ON sai uma tensão de 1,2v e habilita o pWM e gera as tensões de 3v e 5v (conforme esquema que ele analisou).
Você disse que não há oxidações, mas nem nos pinos do super i/o? 

Curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...