Jump to content
Q!-tech

devolvido Acer F5-573 / DAZAAMB16E0 rev e ZAA X32 / não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde a todos os amigos do forum, entrou esse aparelho com o cliente reclamando que não carregava a bateria, sendo que o note nem ligava com o carregador, abri e percebi um resistor carbonizado na placa sendo impossível identificar, feitos os testes nas bobinas eu tenho os 5v e os 3.3v inclusive no pino 8 da bios tenho 3.3v também, mais o note não liga, nada e não sei se esse resistor que esta aberto influenciaria, pois o esquema que achei no forum e o boardview não batem com o modelo da placa para analise, vou postar umas fotos da região se alguém puder me ajudar a pelo menos identificar o resistor acho que já vai ser um primeiro grande passo. Desde já agradeço a ajuda de todos

20190314_111721.jpg

20190314_111727.jpg

20190314_111737.jpg

Edited by Q!-tech

Verifique se ao dar pulso de start  no sio, se tem 3 V e vai a zero.

boa sorte. 😉

@Q!-tech 

cara é um chute no escuro. mas dá pra tentar que tensão chega antes disso, desse resistor.

lmb10408-w1711-4.jpg

nessa foto parece ser um resistor de 0R um limitador de corrente, parece..

2 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique se ao dar pulso de start  no sio, se tem 3 V e vai a zero.

boa sorte. 😉

qual a pinagem do sio que tem que zerar dando pulso no start, pois o esquema não bate e a placa não tem nomenclatura de componentes, e inclusive acredito eu que o grande problema é esse resistor ele esta na linha de 3.3v trocando ele poderei testar o restante da placa, esse modelo o botão power fica no teclado embutido, também não achei na placa pinagem para dar start

11 minutos atrás, K0rTy disse:

@Q!-tech 

cara é um chute no escuro. mas dá pra tentar que tensão chega antes disso, desse resistor.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

nessa foto parece ser um resistor de 0R um limitador de corrente, parece..

de um lado do resistor tenho 3.3v do outro lado é terra, o lado de 3.3v sem o resistor da uma resistência de 13r com o terra.

Informe o modelo do sio, eles tem padrão de funcionamento bem parecidos, seria possível comparar com outros esquemas.

No caso do resistor que está procurando, tem de medir continuidade na placa, e verificar em que circuito está ligado.

Se no teclado tem o botão de start, procure medir continuidade, e localizar o pino no conector.

18 horas atrás, regisfatef disse:

Informe o modelo do sio, eles tem padrão de funcionamento bem parecidos, seria possível comparar com outros esquemas.

No caso do resistor que está procurando, tem de medir continuidade na placa, e verificar em que circuito está ligado.

Se no teclado tem o botão de start, procure medir continuidade, e localizar o pino no conector.

modelo do sio ite it8987e, o botão start logo estarei mapeando e posto aqui.

segue o botão power, zera normalmente, mais não liga o note

20190318_111546.jpg

Galera, acredito ser o processador em curto, resistência muito baixa no pino 8 da memoria eprom, comparando com o terra da 12ohm de resistência, e o cliente não quis esperar tive que devolver o aparelho sem reparo, obrigado a todos os que ajudaram

• Nice 1