Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer F5-573 / DAZAAMB16E0 rev e ZAA X32 / não liga

Avalie este tópico:


Q!-tech

Posts em destaque

Boa tarde a todos os amigos do forum, entrou esse aparelho com o cliente reclamando que não carregava a bateria, sendo que o note nem ligava com o carregador, abri e percebi um resistor carbonizado na placa sendo impossível identificar, feitos os testes nas bobinas eu tenho os 5v e os 3.3v inclusive no pino 8 da bios tenho 3.3v também, mais o note não liga, nada e não sei se esse resistor que esta aberto influenciaria, pois o esquema que achei no forum e o boardview não batem com o modelo da placa para analise, vou postar umas fotos da região se alguém puder me ajudar a pelo menos identificar o resistor acho que já vai ser um primeiro grande passo. Desde já agradeço a ajuda de todos

20190314_111721.jpg

20190314_111727.jpg

20190314_111737.jpg

Editado: por Q!-tech
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisfatef disse:

Verifique se ao dar pulso de start  no sio, se tem 3 V e vai a zero.

boa sorte. 😉

qual a pinagem do sio que tem que zerar dando pulso no start, pois o esquema não bate e a placa não tem nomenclatura de componentes, e inclusive acredito eu que o grande problema é esse resistor ele esta na linha de 3.3v trocando ele poderei testar o restante da placa, esse modelo o botão power fica no teclado embutido, também não achei na placa pinagem para dar start

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, K0rTy disse:

@Q!-tech 

 

cara é um chute no escuro. mas dá pra tentar que tensão chega antes disso, desse resistor.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

nessa foto parece ser um resistor de 0R um limitador de corrente, parece..

de um lado do resistor tenho 3.3v do outro lado é terra, o lado de 3.3v sem o resistor da uma resistência de 13r com o terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe o modelo do sio, eles tem padrão de funcionamento bem parecidos, seria possível comparar com outros esquemas.

No caso do resistor que está procurando, tem de medir continuidade na placa, e verificar em que circuito está ligado.

Se no teclado tem o botão de start, procure medir continuidade, e localizar o pino no conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, regisfatef disse:

Informe o modelo do sio, eles tem padrão de funcionamento bem parecidos, seria possível comparar com outros esquemas.

No caso do resistor que está procurando, tem de medir continuidade na placa, e verificar em que circuito está ligado.

Se no teclado tem o botão de start, procure medir continuidade, e localizar o pino no conector.

modelo do sio ite it8987e, o botão start logo estarei mapeando e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...