Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como usar o wifi do roteador mesmo com a porta wan queimada?

Avalie este tópico:


Jp Jp

Posts em destaque

Olá, amigos. Meu nome Jony. Sou apenas um curioso, não tenho conhecimento profundo em eletrônico nem informática. A minha dúvida é  o seguinte: Tenho um roteador Multilaser. Recentemente, chamei um técnico pra dar uma olhada nele, pois a internet não tava funcionando. Ele disse que a porta wan estava queimada e disse q eu precisaria comprar outro roteador pra utilizar o wifi. Gostaria de saber se tem como eu utilizar o wifi mesmo com a porta wan queimada. A minha conexão é via cabo (fibra), não tem modem, chega direto ao meu roteador. Vi alguns videos q mostram q tem como usar a porta lan como wan, mas não sei se dar pra usar pro wifi. Abraço a todos, e quem puder me ajudar, eu agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@castrogui faça o que o amigo @castrogui disse, se em um note o o cabo quem vem do gpon navega normal, basta entrar na configuração do roteador multilaser, desabilita o servidor dhcp dele, troca o tipo de conexão da WAN para IP dinâmico, e conectar o cabo da fibra direto em uma das portas LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jp Jp Internet via fibra geralmente utiliza a porta WAN para autenticar com usuário e senha do provedor (PPPoE).  

 

Portanto se for o seu caso infelizmente nao tem como configurar o roteador principal com a porta LAN. Agora se desejar adicionar mais roteadores na rede podes configurar os demais com a porta LAN seguindo o que o colega @FDONATO mencionou. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...