Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Identificar diodo zener smd


Posts em destaque

Olá pessoal, estou iniciando na eletrônica e chegou a minha mão um leitor biométrico e está com um diodo zener smd queimado, sei que a entrada é 5v. A placa não consegui o esquema para identificar, segue os dados. 

HFDU05 Main
Ver1.1
2008.01.08

entrada: dc 5v 350 mA
model: HFDU05 FLAT TYPE
Marca: NITGEN 

O diodo é o D1 já após o plug do carregador, conforme a imagem abaixo. Alguém consegue me ajudar.

 

diodo zenner.jpg

Editado: por sergio_1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Rapas aqui nao consigo identificar mas da de se eliminar possibilidades. Se ele ta na entrada de alimentação em paralelo e a entrada ai ja for uma fonte estabilizada tipo 5v. pode ser um diodo comum. 1n4148. Mas caso esteja na duvida. verifique a alimentação da entrada ai como no caso se for 5 v e coloque um zener um pouco maior como 5v6 que funcionara blzz.

- Agora no caso desse diodo estar ai para diminuir a tensão da entrada eu acho dificil mas se for o caso vai ter um resistor antes ai entre ele e o positivo da entrada. caso nao haja esse resistor acredito que esteja ai somente para proteção mesmo.

 

Para faser com mais certeza siga a alimentação e veja onde ela vai se ela for para um regulador de tensão entao esse diodo ai vai ser somente proteção memso pode colocar ate um 1n4148.

 

caso va direto para algum circuito integrado. Consiga datasheet dele e veifique que tensão que ele e alimentado se for 5v pode colocar o 1n4148 mesmo que acredito nao dar problema.

Editado: por Bruno Parra
acrescimo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...