Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Câmera termica para encontrar curto será que compensa?

Avalie este tópico:


fabiobadeco

Posts em destaque

@fabiobadeco cara eu particularmente nunca usei, uso as forma mais "em conta" pra fazer isso o "dedômetro" kkk e até mesmo aquele gel que se aplica na placa pra ver onde está aquecendo. Mais isso vai de acordo com seu bolso amigo, se tens um grande volume de serviço, e acha que irá compensar o investimento em tempo hábil, não vejo nenhum problema, afinal quanto mais variedades de  ferramentas à disposição, maiores chances de sucesso nos reparos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiobadeco é uma boa opção conforme o @FDONATO  comentou , tudo depende do seu volume de reparo , eu mesmo sempre fui a favor do método de álcool isopropílico na placa , e mais rápido e mais barato , mas se tu tem bastante volume , recomendo uma câmera térmica da flir ou pega um celular da cat que tenha câmera térmica , a usabilidade dele fica bem melhor que uma câmera tipo radar 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Moderador Global

@fabiobadeco , seu tópico foi movido para a área correta » Ferramentas para Eletrônica

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiobadeco cara eu tenho um fluke, e sinceramente uso muito pouco, na grande maioria dos casos nos testes básicos vc ja consegue identificar onde esta aquecendo, uso em casos extremos onde vc não consegue identificar ou o aquecimento é muito pouco.. e alem de ser caro, não é preciso, ele te ta uma área de trabalho, mais nao tem precisao para apontar exatamente qual componente esta com defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei atentado em compra uma tbm kkkkk mais quando vi os testes como o amigo ali falou não tem precisão ...

 

E tbm com metodos baratos . Dedometro foi boa kkkk com álcool , papel ternico,  breu , spray congelante ... 

 

 

Mais e como amigos disseram ali de acordo com seu giro de bancada necessidade e se tem pra investir quanto melhor equipamentos  melhor e ...

 

Pelo custo de um eu acharia muito mais viável um osciloscopio oy um microscópio trincou lar ... minha opinião mais se tu ja tiver e tá podendo gastar.. aí e contigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...