Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo soprador da Estação de Solda quebrou o tubo de vidro - O que fazer ?

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Amigos, deixei o soprador térmico da minha estação cair no chão e começou a sair cacos de vidro, verifiquei que havia um tubo de vidro na ponta do soprador, parece que ele funcionava como um isolante térmico, já aconteceu isso com alguém e vocês conseguiram usar o soprador sem esse tubo de vidro ?! Não achei isso para comprar, acho que vou ter que comprar um kit completo por causa desse tudo de vidro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um antigo que já caiu varias  vezes e bateu a ponta e quebou o vidro de vez em quando caia uns cacos, a tempos fiz um rasguinho na tela e saiu todos os cacos e ainda funciona, mas uso ele pouco atualmente, tenho outro. mas achava até no Mlivre a ponta com cabo e resistencia dentro e´é barato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez o vidro faça uma guia no ar em volta da resistância interna, canalizando o ar para passar  bem sobre o resistor... com ele quebrado talvez passe mais pelo meio, pegando menos na resistência, que aquece mais e o sensor marca mais... mas o ar saindo quente TEM MENOS TEMPERATURA... eu já achava isso antes com a minha... e agora com seu relato vai ser isso mesmo...deve variar umas pelas outras , dependendo de como quebra e onde para os cacos.. mas esse cabo é barato e no Mlivre tinha muitos vendedores dele.tem 4 fios 2 da resistencia e 2 do sensor..

existia um cabo sem sensor.. era 2 fios apenas esse não serve.. nem deve existir mais esse de 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, descobre as duas funções que o tubo de vidro tem:

 

- Como isolante para que a resistência não encoste na parte de metal do bico do soprador. (Se encostar você verá o fusível da estação queimar, isso aconteceu duas vezes comigo)

-  Funciona como centralizador do ar, fazendo com que o ar passe entre as molas da resistência, por isso, no caso de quebrar o vidro a estação passa a não aquecer na mesma temperatura com o tubo de vidro.

 

Conclusão: O tubo de vidro é crucial para o bom funcionamento, quebrou é melhor arrumar um substituto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Também tive este dissabor há mais ou menos um ano atrás. Recorri ao Mercado Livre e comprei a ponta da estação que já vem aquela mangueira preta e ponteira. O conjunto costuma ser bem mais barato que comprar por peças. A minha estação é uma Ya Xun 850, fulera mas dá para o gasto. Fica a dica para o pessoal que quiser sua estação original novamente. Abraço à todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que eu fiz e está resolvendo o problema !

Dentro do bico tem uma espécie de papel que resiste a alta temperatura (inclusive se alguém souber o nome disso me fale) eu peguei esse papel, peguei uma forma de alumínio e da patroa (forma de assar) e cortei uma tira comprida de alumínio e enrolei fazendo uma espécie de tubo, peguei o papel enrolei igual um tubo e coloquei por dentro do tubo de alumínio que fiz, peguei o tubo de alumínio e coloquei no lugar do tubo de vidro...depois disso, só hoje deixei o soprador cair 3 vezes, a ultima chegou a amassar o bico que estava no soprador, se fosse um tubo de vidro já era de novo ! Bem, agora estou pensando em descobrir que papel é esse para comprar e deixar de reserva e não estou pensando em não usar o vidro para evitar essas dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...