Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido hp EliteBook 8440p / la-4901p / Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Parece ser algo bobo, mas mesmo assim vou repassar 

 

Ontem a tardinha chegou na minha bancada esse note

Segundo o cliente o note não ligava mais depois de uma descarga de energia e que sua fonte tinha torrado e o note mesmo com outra fonte não ligou mais.

 

Então desmontei e coloquei na minha bancada. Liguei fonte de bancada.

E nada do note ligar mesmo. Analisando ele nem chaveava os mosfets de entrada. 

Verifiquei curto nos mosfets e tudo ok. Então fiz a tensão passar até o resistor da entrada, e mesmo assim nada da placa ligar E sem nenhum consumo 

Eu com diversas teorias de ser o charger ou o sio. 

 

E sei lá o porquê resolvi ligar com uma fonte de HP e para minha surpresa o note cheveia tudo e liga! 

 

Pelo esquema sinceramente não achei nada que possa indicar isso, pois pino do meio nem tem conexão com nada pois pd1 não tem na placa como indica o esquema com o @.

perdi 3h analisando algo que nunca funcionária sem a fonte original da Hp!

 

Mas é isso aí ele liga normal com uma fonte da Hp 18,5v!

Editado: por GBS_Info
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica as vezes vamos ja pra analise e esquecemos de ir em algo tão simples como tentar com outra fonte, já passei por isso, mas esse pino do meio já teve discussão aqui no fórum e acabou se chegando no consenso que em certos casos ele é importante sim, este deve ser um deles, obrigado por compartilhar a experiencia um abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.
  • Conteúdo Similar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...