Jump to content
Valteni Lima

devolvido Notebook HP Pavilion 14-V060BR day11amb6e0 rev e nao liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde amigos do fórum estou com um notebook HP modelo e placa descrita acima, vamos ao problema não liga porem o LED do carregar acende e se pressionar o power o LED do carregador apaga e liga imediatamente teste ja foi feito regravação de bios com um arquivo baixado aqui no fórum mas não tenho tenção nela e nem tenho os 3V e 5V na bobinas, porem se eu remover a bios todas as tençoes aparece nas bobinas PL20 e PL21 mas o LED do carregador não acende por que depende da bios  

OBS ja troquei o CI da bios regravei e nada nu mca peguei esse defeito com o CI da bios mata as tençoes sem o CI tenho todas as tençoes deste já agradeço a ajuda 

Edited by Valteni Lima

Faça teste com outro carregador.

Com a fonte assimétrica, ligue na placa e monitore a corrente.

Boa sorte.  😏 

• Like 1

@Valteni Lima boa noite amigo ou você tem um curto em alguma linha que chega na bios e como são só 8 pinos pode ver se algum tem continuidade com o terra, ou você tem um curto em algum bloco do processador, se é todo integrado dai ja eras hehehe, boa sorte !

mas eu ainda tentaria um outra arquivo de bios, abraço boa sorte

@Valteni Lima como o amigo @cristi  disse, você deve ter algum curto em alguma linha da bios, faça o o teste de continuidade em relação ao terra nos pads da bios. Seria interessante observar também a comunicação dele com o I/O, pinos 100, 101, 102, 103 e 105... quais tensões neles nos dois estágios, e também possíveis curtos.

Pode confirmar se essa placa são dois Ci de bios? 

• Like 1

11 horas atrás, FDONATO disse:

@Valteni Lima como o amigo @cristi  disse, você deve ter algum curto em alguma linha da bios, faça o o teste de continuidade em relação ao terra nos pads da bios. Seria interessante observar também a comunicação dele com o I/O, pinos 100, 101, 102, 103 e 105... quais tensões neles nos dois estágios, e também possíveis curtos.

Pode confirmar se essa placa são dois Ci de bios? 

bom dia amigo essa placa tem uma bios só apesar que no esquema aparece duas porem estou trabalhando com um esquema com video dedicado já a minha placa só tem vídeo integrado 

temos um problema de algum curto no secundário pelo visto.

coloque 1v depois dos mosfets de entrada onde é os 19v teremos algum curto provavelmente 

passe o consumo da fonte assimétrica

Posted (edited)
Em 17/03/2019 às 09:50, Valteni Lima disse:

bom dia amigo essa placa tem uma bios só apesar que no esquema aparece duas porem estou trabalhando com um esquema com video dedicado já a minha placa só tem vídeo integrado 

@Valteni Lima fez o teste solicitado na resposta #4 ? qual o resultado ?

Edited by cristi

Amigos desculpe a demora resolvi comprar um ci de bios novo e baixei o  arquivo aqui fórum, o arquivo e de uma placa com vídeo dedicado e agora liga e não dar vídeo e tenho todas as tençoes processador aquece normal 

Bom minha duvida e esse arquivo e compatível com a minha placa sem vídeo dedicado