Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Bios samsung NP300E4C-AD4BR placa mae, scala3-14crv(BA41-01975A) não desliga totalmente nem reinicia pelo S.O

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bios.jpg

Este notebook apresenta o seguinte problema,quando desligo ele ele continua com os leds acesos, inclusive o fan continua girando, já troquei processador memoria bateria ja fiz teste somente com a fonte, outro motivo de eu querer atualiza a versão da bios e que tentei fazer um upgrade de processador saindo do original, um Celeron b820 para um i3 2310m, funcionou porem o mesmo ficou desligando com aproximadamente 30 min de uso verifiquei as temperaturas  estava normais.

especificações atuais, Samsung NP300E4C-AD4BR,  processador  Intel Celeron B820, 1600 MHz (16 x 100),  2 gb de memoria RAM ,sistema operacional windows 8.1

1TB de hd,  versão atual da bios ( Phoenix UEFI Versão da BIOS   P04RAQ) detalhe que usando o sw samsung update ele informa que tem uma versao nova P09RAQ, porem não consegue atualiza ele faz todo o processo e pede pra reiniciar como o notebook não esta reiniciando(e sim deligando mantendo os led de power e de bateria acessos) eu preciso pressionar  a tecla power para desligar e apos o sistema iniciar novamente a versão da bios não mudou 

bios.jpg

Editado: por souzvander
imagem duplicada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure por um código tipo BA 41 - xxxxxxxxxxxxx. Seria o modelo da placa mãe, e voce deve acrescentar no título do tópico, obedecendo : Marca e modelo - modelo da placa mãe - defeito.

Em seu primeiro post, em editar, faça a alteração.

Após receberá ajuda dos colegas.

Boa sorte. 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, dadosbh disse:

neste caso do processador desligar em 30 minutos, pelo que sei, é a limitação do chipset...atualizar bios, não irá mudar...só substituindo ele ou a placa.

 

 

intendi, vi essa possibilidade pesquisando em outros sites, mais queria resolver o problema do qual ele não desliga nem reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, regisfatef disse:

Procure por um código tipo BA 41 - xxxxxxxxxxxxx. Seria o modelo da placa mãe, e voce deve acrescentar no título do tópico, obedecendo : Marca e modelo - modelo da placa mãe - defeito.

Em seu primeiro post, em editar, faça a alteração.

Após receberá ajuda dos colegas.

Boa sorte. 😉

 

obrigado pela dica como sou novo por aqui alguns detalhes ainda não peguei, mais corrigi o titulo conforme me orientou, teria o arquivo da bios para me ajudar a resolver esse problema de não deligar totalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...