Jump to content
Leandro Yamada

dúvida Dell Vostro 330 / CN-0NK3NT A00 / liga e desliga repetidamente

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá Pessoal do forum, boa noite !

estou com esse dell vostro 330 all in one.

ao ligar a placa a mesma liga gira o cooler e logo em seguida desliga e depois continua o processo liga e desliga infinito, fica ligando e desligando o cooler,

já verifiquei os 3v e 5v estão presentes, ao colocar o multimetro para medir a bobina da memoria o mesmo fica tentando subir tensão e a placa desliga e zera e fica assim querendo subir tensão da memoria e desliga !

Alguem pra me dar uma luz ?

Grato Pessoal do forum que tem me ajudado muito ! 

Obs: tenho fonte de bancada e já gravei a bios nao resolveu ! (tbm não tenho esquema elétrico não encontrei em nenhum lugar!) 

Edited by Leandro Yamada

No instante que a placa fica ligada, verifique se arma a tensão em todas as bobinas, ou se fica alguma faltando.

Como observou a linha de tensão de memória, sendo que a tensão não arma, pode fazer testes.

Com a fonte assimétrica pode injetar tensão e verificar se tem curto nesta linha.

Boa sorte. 😉 

@regisfatef testei aqui ! a unica bobina que tenta subir a tensão é a da memória as outras ficam tudo zeradas ! e claro a de 3v e 3v ficam presentes sempre!

e desculpe me a pergunta Regisfatef sou novato na area de eletronica !, mas como injeto a tensão ? e na onde ? no circuito da memória? mas em qual componente ?

Obrigado!

Voce pode testar a placa, com outra fonte, para tirar a duvida.

Com a placa sem nenhum ponto de energia.

Ajuste a fonte assimétrica, no máximo para o valor da linha de tensão, onde pretende injetar.

Limite a corrente.

Comece com 1 ( um ) Volt, pode injetar direto na bobina.

Acompanhe a corrente, e ajuste até 1 ( um ) Amp, caso tenha este consumo.

Verifique na placa, se algum componente começa a aquecer bastante.

De momento, seria isto.

@Leandro Yamada amigo testa com outra fonte, com outras memórias, com outro processador se mesmo assim não tiver resultado é bem provável que algum esteja em curto ou em fuga em setor de tensão secundária.

- Obs.: não injete tensão sem que esteja seguro do que esteja fazendo OK. Qualquer duvida pergunte aqui!

Amigo, procure verificar se não tem impedancias muito baixas ou curto nos circuitos geradores da placa . Veja os gates dos mosfet também, escala diodo, como está impedância / curto. Eu não aconselharia injetar voltagem no circuito.