Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro 330 / CN-0NK3NT A00 / liga e desliga repetidamente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Pessoal do forum, boa noite !

estou com esse dell vostro 330 all in one.

ao ligar a placa a mesma liga gira o cooler e logo em seguida desliga e depois continua o processo liga e desliga infinito, fica ligando e desligando o cooler,

já verifiquei os 3v e 5v estão presentes, ao colocar o multimetro para medir a bobina da memoria o mesmo fica tentando subir tensão e a placa desliga e zera e fica assim querendo subir tensão da memoria e desliga !

 

Alguem pra me dar uma luz ?

 

Grato Pessoal do forum que tem me ajudado muito ! 

Obs: tenho fonte de bancada e já gravei a bios nao resolveu ! (tbm não tenho esquema elétrico não encontrei em nenhum lugar!) 

 

 

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No instante que a placa fica ligada, verifique se arma a tensão em todas as bobinas, ou se fica alguma faltando.

Como observou a linha de tensão de memória, sendo que a tensão não arma, pode fazer testes.

Com a fonte assimétrica pode injetar tensão e verificar se tem curto nesta linha.

Boa sorte. 😉 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef testei aqui ! a unica bobina que tenta subir a tensão é a da memória as outras ficam tudo zeradas ! e claro a de 3v e 3v ficam presentes sempre!

 

e desculpe me a pergunta Regisfatef sou novato na area de eletronica !, mas como injeto a tensão ? e na onde ? no circuito da memória? mas em qual componente ?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode testar a placa, com outra fonte, para tirar a duvida.

 

Com a placa sem nenhum ponto de energia.

 Ajuste a fonte assimétrica, no máximo para o valor da linha de tensão, onde pretende injetar.

Limite a corrente.

Comece com 1 ( um ) Volt, pode injetar direto na bobina.

Acompanhe a corrente, e ajuste até 1 ( um ) Amp, caso tenha este consumo.

Verifique na placa, se algum componente começa a aquecer bastante.

De momento, seria isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada amigo testa com outra fonte, com outras memórias, com outro processador se mesmo assim não tiver resultado é bem provável que algum esteja em curto ou em fuga em setor de tensão secundária.

 

- Obs.: não injete tensão sem que esteja seguro do que esteja fazendo OK. Qualquer duvida pergunte aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Leandro Yamada quando encontro alguma linha em curto a primeira coisa que eu faço é remover a bobina e identificar qual lado está em curto, depois vou seccionando o circuito em curto até chegar em algum componente suspeito para testar, antes de injetar tensão, para não estressar outros componentes desnecessariamente.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto Certo Carlos eu tbm acostumo me a injetar tensão assim, porem como eu não tenho o esquema eletrico dessa placa eu não o fiz, perguntei no forum ngm tem ainda esse esquema, e como vc ajusta sua fonte para injetar a tensão no caso? aqui eu deixo a corrent tudo no max. e injeto 1v. assim começo a ver a corrente 2, 3 porem nada esquenta!

 

teria alguma dica meu caro?

 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal tive reparando, não tem nenhum curto nas bobinas... porem a placa ainda continua liga e desliga com led laranja alguma ideia doq pode ser ? já regravei bios não é, a bobina da memoria sobe e desce a tensão e tenho 5 e 3v presentes sempre, as demais bobinas nao dao sinal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Yamada esse sintoma de ligar e desligar geralmente ou é curto em alguma tensão secundária que fica derrubando o start ou algum sinal da sequência de start que está faltando. Tente rastrear as tensões, quais sobem e quais não sobem mesmo que por um breve momento, daí podemos analisar onde a sequencia de start está parando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Porto o dificil é analisar porq nao tem esquema disponivel! porem a tensao da bobina da memoria fica subindo e descendo conforme desliga. ja as outras ficam tudo zeradas nem tentam subir ! estou perdido.

 

@Jhones Aparentemente não pois esta escrito ib082hm57. 

chipset-intel-B082HM57.jpg

Editado: por Leandro Yamada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...