Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - P8P67 - liga mas não sobe Video

Avalie este tópico:


Posts em destaque

'boa noite amigos, sou novo aqui no forum. estou com essa placa mãe Asus P8p67 que apresenta o seguinte defeito: liga, mas não gera video. ja medi todas as tensoes e a principio estao ok. tambem ja regravei a bios e nada de video. medindo nos conectores da fonte p24 e no vrm nao encontrei curto. inclusive não da beep de nada, nem mesmo acusa falta de memoria ram. se alguem tiver o esquema eletrico e puder disponibilizar para download ficarei muito agradecido, pois com esquema é mais facil fazer o reparo. a placa em comento e esta q esta na imagem.

asus-p8p67.jpg

Editado: por jeff84souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu peguei o arquivo rom direto do site da fabricante, também testei com outro ci bios que peguei emprestado de outra placa mãe, gravei três versões de bios que estão disponíveis pra essa placa mãe no site da asus, mas sem sucesso. as medições que fiz foram as seguintes:

Na bios chega 3,3v nos pinos 1,2,3,7 e 8. pinos 5 e 6 tem algo próximo de 0v, é normal isso?

No vcore = 1.2v nos indutores grandes, nos pares de bobinas menores que estão na imagem acima, um par tem 0,9v e no outro par que fica embaixo do dissipador tem 1.1v se não me engano;

Nos slots de memória tem 1.5v no pino 51, nos pinos 120 e 240 tem 0,75v;

Na PCH tem um indutor smd que tem 3,3v, é uma linha que vem direto da fonte e 1,1v, se não me engano, em alguns capacitores smd ao redor, mas observei que ela está aquecendo mais que o processador. aí fui medir a resistência nesses capacitores que ficam ao redor e na parte de trás da pcb, logo em baixo da PCH, eles estão dando 0,8 a 0,9 ohms, é um curto isso?

 

Editado: por jeff84souza
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, você desconectou tudo da placa inclusive o Reset SW? Já vi em alguns casos em que ele tava travado, e daí a placa não bipa e não da vídeo. Processador é duro de queimar, mais se possível tenta com outro ou verifica se não tem nenhum pino amassado dele ou do slot, boa sorte 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, voltei a fazer medições na placa e descobri uma anomalia na região da memória ram. nos drenos dos fets de baixa tem uma tensão de 1.658v, é um valor alto, pois ate onde eu sei as memórias ddr3 trabalham com 1.5v. estou desconfiado do pwm que chaveia os fets da memória. a placa q vc pegou estava assim@Erik Erik ? o resistor que vc trocou tinha marcação nele?

Editado: por jeff84souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jeff84souza disse:

amigo, voltei a fazer medições na placa e descobri uma anomalia na região da memória ram. nos drenos dos fets de baixa tem uma tensão de 1.658v, é um valor alto, pois ate onde eu sei as memórias ddr3 trabalham com 1.5v. estou desconfiado do pwm que chaveia os fets da memória. a placa q vc pegou estava assim@Erik Erik ? o resistor que vc trocou tinha marcação nele?

amigo eu lembro que ele fica entre os dois mosfets de baixa mas não lembro a marcação amigo olhe tbm os capacitores solidos  se nao estao em curto

Editado: por Erik Erik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...