Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido DELL Inspiron 5420 - DA0R08MB6E2 REV:E2 - 4 beeps não gera vídeo

Avalie este tópico:


xxxdarkness1

Posts em destaque

 

DELL Inspiron 5420 - DA0R08MB6E2 REV:E2 - 4 beeps não gera video

 

 

Estou com um dell DELL Inspiron 5420, O equipamento entrou ligando e funcionando tudo apenas com defeito nas portas usb 3.0 dano por queda, substitui as duas portas usb liguei tudo normal em torno de 2 horas da manhã quando foi no outro dia mandei meu funcionário montar e para minha surpresa ele disse que o equipamento não está dando video que não deu video nenhuma vez realizei os seguintes testes ...

Retirei a bateria da CMOS e fechei curto nos contatos para zerar as configurações de bios .

Testei diversas memorias pc3 e pc3l apenas de ja ter lido na placa que ela não precisa obrigatoriamente da memoria pc3l (que pra quem não sabe trabalha com uma tensão menor)

Regravei o ci de bios pelo menos 3 ou 4 vezes.

Aqueci o chipset e o chip de video dedicado da nvidia.

Ressoldei o super I/O.

Injetei 1v pela fonte assimetrica em cada bobina pra procurar curto e nada muito surpreendente aparentemente tudo normal até então sem curto

Lavei a placa com alcool isopropílico e sequei com secador de cabelo (não confio muito no fabricante do alcool as vezes mesmo sendo isopropílico tem uma porcentagem acima do descrito de água na composição)  

Testei todas as tensões da placa inclusive consegui uma sucata exatamente igual e tudo todas as bobinas tem suas tensões inclusive as das memorias.

Conclusão

Mesmo com todos os testes nada muda exceto quando retiro as memorias e ligo pois ai a placa da 2 beeps e não 4 o que é mais estranho é que o mesmo com 4 beeps e sem video o chip de video e o processador aquecem quando ligo a placa e ela fica bipando e ela bipa de imediato tipo quase cronometrado ao ponto em que eu aperto o power da a pensar que a placa nem testou demais componentes nem nada na mesma hora que liga ela bipa (diferente de outros modelos dell onde vários leds piscam ou ascendem antes de um diagnostico 

 

Bom queria uma dica ou ajuda de alguém que passou ou passa por algo do tipo ou até sugestão pois estou começando a ficar preocupado o equipamento ja está aqui na assistencia a algum tempo até então sem solução 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset não, apenas o chip de video da nvidia e o processador (nada esta aquecendo além aquece como se estivesse funcionando normal) detalhe se estiver sem dissipador aquece e desarma como procedimento de superaquecimento mas se estiver com dissipador e cooler fica ligado eternamente bipando (o que mais uma vez reflete a um funcionamento normal se estivesse dando video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outro detalhe a ser observado tanto com quanto sem memoria o chip de video da nvidia e o processador (de 3 geração que é retiravel não soldado) aquecem coisa que não costuma ser comum sem memoria ou quando a placa não da video, estou receoso de ser o chip de video porém quando injetei tensão nas bobinas nenhum deles aqueceu (indicando que não há curto até então) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxxdarkness1 por favor no próximo tópico que abrir se atente a criar tópico na área correta. Esse que nem o seu é sempre nessa área Notebook.

 

Vamos para seu caso:

Já peguei 3 casos quando dão os 4bips.

Sabemos da Dell que 4bips na maioria das vezes é problema com memória.

Verifique se não temos a memória errada não lembro se nessas placas são pc3 ou pc3L, na bobina da memória temos 1,5 ou 1,35v? Esse é um caso! 

Outro é ressoldar os slots das memórias limpar os contatos do slot e teste a memória nos dois slot. No .eu caso só deu vídeo em um slot depois de ressoldar e limpar.

Outro foi desativar a placa de vídeo tirando a bobina de vídeo

 

1 memória errada

2 ressolda e limpeza dos slot

3 desativar placa de vídeo 

 

Tente e volte com os testes feitos! 

 

Editado: por wjinformatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a tensão é 1,5 e no slot diz ddr3 only e não ddr3l only  ou sejanão é pc3l apesar de eu ter testado as duas

Admito não ressoldei os slots vou tentar fazer isso apesar de que quando eu ressoldei as usb as duas portas pegavam acho improvavel ser mas não custa tentar

Vou também fazer o teste de desativar não sabia que ela funcionaria sem o chip de video plugado mas ja que dizes não custa tirar a bobina (no caso as pois são duas)

vou postar os resoltados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para DELL Inspiron 5420 - DA0R08MB6E2 REV:E2 - 4 beeps não gera vídeo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...