Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido drivers para linux Biglinux

Avalie este tópico:


Posts em destaque

@James Nasa Qual driver especificamente você precisa instalar? No linux, a "instalação" de drivers não é feita como no windows. No linux os drivers da maior parte dos fabricantes de hardware já vem compilados juntamente com o kernel, sendo assim quando é feita a instalação do sistema operacional o instalador identifica o hardware presente, e faz "subir" apenas os módulos do hardware detectado, se por ventura existir hardware que o kernel ( por está desatualizado ) não tenha o modulo, você terá que verificar no site do fabricante se existe um driver para linux e fazer a instalação manualmente, como por exemplos, placas de rede e placas de vídeo, podes também verificar no repositório da distro de existe algum pacote pacote pre-compilado para tal driver... nunca usei o big linux, porém acredito que seja da "familia" apt-get install. Se caso realmente tiver faltando algum drive, de um lspci, procure a referencia do driver que falta, e depois apt search "referencia do driver" sem aspas.

 

geralmente as debian-like vem com o utilitário de instalação de driver proprietário , pode tentar dessa forma também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Nasa acho desnecessário instalar o driver de vídeo, a não ser que esteja tendo problemas de resolução, procure no repositório da distro sobre "xorg-radeon", 

 

e a impressora você pegou pesado kkk, difícil fazer essa danada funcionar com linux, em muitos casos não funciona nem com o Windows 7.

 mas você pode tentar faze-la funcionar com o cups. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@James Nasa encontrei 2 drivers open-source desse gravador, 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

e por ser open-source e escrito por terceiros, não deve funcionar como deveria, trazendo algumas limitações.

Essa mudança de windows para linux é bem radical ainda mais nestas suas condições... impressora de driver complicado, gravador de eproom.. é um baita desafio deixar tudo funcionando redondinho, isso quando se consegue!

Eu particularmente uso Linux para maior parte das minhas tarefas, porém ainda dependo do windows para fazer regravações de bios, clean me, microscópio usb ( funciona meia boca no linux) etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, James Nasa disse:

@FDONATO agora que vem minha pergunta como executar este procedimento e o programa . É isso que nao sei fazer

Nesse caso aí, o link é do código fonte do programa, então é necessário ler a documentação do autor com as instruções para compilar dentro do seu sistema, resolvendo as libs e dependências.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual versão do biglinux está usando? Vi que a última lançada foi a 7.10 (2017) o que é considerado bem antigo.

O melhor nestes casos é o Linux Mint, Ubuntu ou Fedora, que tem boa documentação e muitos fóruns para lhe ajudar.

 

O linux é um bom substituto pro windows, porém algumas coisas requerem um pouco de estudo, paciência e adaptação, assim como ocorreria caso fosse utilizar um MAC ou saísse do MAC ou Linux para usar Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...