Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre lupas, cameras de inspeção e microscópios

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Ninja,  testei o microscopio em outra TV de 29"  e nada de colorido, acho que o meu é preto e branco mesmo...perguntei ao vendedor e ele ficou de confirmar se algum modelo é preto e branco e não retornou mais..

 

acho que fui sorteado no jogo de azar !!

 

Quando vi que o seu microscópio só funciona Preto e Branco, não sei se você olhou nas configurações da sua TV sobre o sistema de cores que ela trabalha. Como aqui no Brasil é utilizado o Pal-M e como o microscópio é importanto, tente ver o sistema de cores (NTSC, Pal-n, etc), pode ser por isso que a imagem não está color

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pessoal dá uma olhada nessa lupa que tá no link abaixo, pra quem trabalha muito com solda como eu, foi a melhor alternativa. Pelo menos o investimento é baixinho.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

tambem tem este no link que segue

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu sou doido por um daquele microscopio otico para eletronica aumento de umas 30X ou 40X em tempo real, os digitais tem retardo

esses mini só quebram galho , não tem distancia da lente a pcb para vc enfiar o ferro de solda pro baixo precisa ser microscopio da lente a pcb com uns 6 a 7cm de altura LIVRE. quando se acha um vendedor no ebay NÃO ENVIA BRAZIL.  ou é modelo que custa  absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvano, comprei um desses e chegou para mim a duas semanas e concordo com voce que é uma ferramenta maravilhosa para trabalhar com eletronica e SMD.

 

Consegui o contato pelo ebay por esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas acabei comprando diretamente com o fabricante pelo site deles. Comprei somente o corpo do microscopio e o suporte que fica ao redor com o botão de regulagem de foco mas sem a base, quando chegou fui a uma fábrica de equipamentos para academia e o cara me fez um suporte com uma barra de aço inox de 1,25 polegada articulada para prender na mesa e ficou show.

 

É otimo para trabalhar com aqueles capacitores e resistores SMD minimos e para conferir se o super IO ficou bem no lugar.

 

Se eu soubesse que era tão bom assim, já tinha comprado antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvano, comprei um desses e chegou para mim a duas semanas e concordo com voce que é uma ferramenta maravilhosa para trabalhar com eletronica e SMD.

 

Consegui o contato pelo ebay por esse link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas acabei comprando diretamente com o fabricante pelo site deles. Comprei somente o corpo do microscopio e o suporte que fica ao redor com o botão de regulagem de foco mas sem a base, quando chegou fui a uma fábrica de equipamentos para academia e o cara me fez um suporte com uma barra de aço inox de 1,25 polegada articulada para prender na mesa e ficou show.

 

É otimo para trabalhar com aqueles capacitores e resistores SMD minimos e para conferir se o super IO ficou bem no lugar.

 

Se eu soubesse que era tão bom assim, já tinha comprado antes...

 

Tá mas o mais importante vc não postou....kd as fotos desse suporte e de como ficou na bancada, fiquei curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atendendo ao pedido, as fotos:

 

001.jpg002.jpg

 

Na primeira foto pode ser visto o suporte recolhido e ocupando pouco espaço e na segunda está o aparelho montado e em uso. Nessa foto ele já está focado e dá para ver a distancia que fica da placa.

 

Voces também vão perceber a iluminação que criei com uma lampada de 60 leds alimentada por 12v de uma fonte de roteador, a fábrica tem uma iluminação propria mas achei muito cara -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Acreditem, voces vão precisar de uma boa iluminação para trabalhar com ele...

 

Montei o suporte de forma que se eu for trabalhar com uma placa mais alta, basta compensar pelo botão de foco. Por enquanto ainda não está definitivo pois ainda quero embutir a alimentação da lampada por dentro do tubo e colocar uma chave de liga / desliga nela mas os notes pendentes para serem olhados não deixam, também gostaria de deixar fixo na bancada coberto com uma capa mas por enquanto estou um tanto sem espaço, se tudo der certo isso vai ser resolvido em pouco tempo. No momento ainda estou removendo do suporte e guardando o corpo do mesmo, mesmo porque é um equipamento caro e delicado e por isso merece um certo cuidado mas por outro lado não queima e não quebra os fios como os USB e vai pro resto da vida, afinal todos já vimos microscopios com 20 anos em laboratorios de analises funcionando bem até hoje.

 

Uma dica para quem for compar, dê preferencia para os que tem zoom ao invés dos que tem ampliação fixa pois voce acaba usando isso todo o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cássio muiot legal e melhor ainda dando para comprar somente a parte que interessa, suporte é moleza fazer.

bem vamos ao que interessa heheh. QUANTO PAGOU COM ELE?? preço do site do fabcricante e  preçlo do Frete. e o link do fabricante, vamos pro na fila de compras.

 

seria aqui???? 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  mas não localizei o seu nem preço ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei diretamente com o (a) Joey em ingles que é muito gente boa, comprei o modelo RSM-8 e fui muito bem atendido por email.

O preço não foi muito diferente do valor do ebay mas ela precisa de CNPJ para vender, declarou como $250 e enviou por DHL. Em quatro dias estava na minha mão MAS... paguei imposto de importação.

 

Se for entrar em contato, fala que o Cássio mandou um abraço e que fiquei satisfeito com o produto.

 

No ML tem um bem parecido -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
mas não sei dizer se a qualidade é a mesma porque paguei bem mais caro que isso.

Tem um outro que também parece bem feito -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a lupa ali!!!

Não fico sem ela pois ela é a guerreira do dia a dia por ter um campo de visão bem amplo. Uso ela todo o tempo.

O negocio é separar uma parte de tudo que entra para investimento em novas ferramentas, se depois disso sobrar alguma coisa eu tomo uma no fim de semana mas se não sobrar, eu fico só na vontade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é bem carinho, o que eu queria pra começar é um deste versão student custa uns 100 e poucos dolares, mas nenhum envia brazil.

já montei monte de coisas mas com lentes ruins fica só mai ou meno... (porcaria) mas um dia acerto, enquanto não compro um profissional que não pdoe demorar, estes dias estou montando (comprando camera  + um distribuidor que vc liga num monitor e na tela ve o que a cameça pegou, é coisa experimentar nuns 2 meses deve estar pronto, mas é digital, tem retardo e resolução não boa.

 

essa lupona que vc tem na foto era doido pro uma até que comprei, só uso como luminária,  acabo indo nas pequenas, umas caseiras melhor que as compradas, (lente de copiadora que desmontei). e tbm de camera filmadora antiga tem boas lentes,

mas este ano tenho que dar um geito e comprar um microscopio otico semelhante ao seu, para parar de perder tempo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desses USB, eu tinha um muito bom com foco automatico que funcionou quase um ano e meio e queimou. Daí fiquei puto e comprei um comum como o que voce falou e passei muita raiva com ele.

Até que decidi que ferramenta para trabalhar tem que ser boa senão voce acaba gastando varias vezes e não fica satisfeito. Então foi que veio a ideia de um microscopio otico porque voce gasta uma vez só e dura pro resto da vida. Se voce pensar em quantos microscopios USB voce vai comprar durante 20 anos vai ver que compensa.

 

Tem aquele do ML de 800 dilmas que deixei no link, não sei sobre a qualidade dele mas é bastante parecido e é novo então não fica tão caro assim.

 

Mas a lupa é que não fico sem ela pois além de ampliar 4X ainda tem a lampada circular que é otima para trabalhar. Essa eu uso o tempo todo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vejam se esse modelo satisfaz.

Podem achar no mesmo site outros modelos mais potentes é só procurar por: "USB Microscope"

Achei excelente pela capacidade de ZOOM dessa CAM:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Scorpius_1. Esta da muinto leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  leg,  ;D ;D ;D ;D ;D

 

A boa é esta...

 

$(KGrHqJ,!qgF!KzLg1MPBQRymOfZsg~~60_12.JPG

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas câmeras mencionadas não serve para acompanhar o processo de solda BGA,pois precisa ficar muito próxima para pegar o foco ai já viu né derrete tudo hehe.

eu uso a Zhuomao 5860C ela vem com câmera e um monitor, muito bom para fazer os profiles mas depois dos profiles prontos fica sem serventia.

 

il2AOI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem disse que não serve? eu uso direto a bagaça, msm a 15cm do chip dá pra focar sim..sem derreter a tranqueirinha...

orra chip7 tu mostra o filé mignon e não deixa a galera nem experimentar a fraldinha?  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ps.: pra quem ainda não sabe, a fraldinha é a melhor carne pra churrasco  *custo/benefício  ...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas câmeras mencionadas não serve para acompanhar o processo de solda BGA,pois precisa ficar muito próxima para pegar o foco ai já viu né derrete tudo hehe.

eu uso a Zhuomao 5860C ela vem com câmera e um monitor, muito bom para fazer os profiles mas depois dos profiles prontos fica sem serventia.

 

il2AOI.jpg

 

n tem nome modelo ou marca essa camera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

birarm, se vc se refere a da estação "Zhuomao 5860C" do chip7cia, ela já vem na estação. Se vc se refere a postada com link do ebay, essa tem vários modelos e marcas, a popular ching-ling, mas dá um caldo bom. É só procurar no ebay. Tem essa postada pelo colega "DSystem":

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ou procura no ebay por "usb microscope", vc vai encontrar vários modelos, então é só analisar direitinho as especificações e comprar a que melhor avaliar.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...