Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre lupas, cameras de inspeção e microscópios

Avalie este tópico:


##PK##

Posts em destaque

Ola, comprei uma Lupa de Mesa, porem deixei tempo parada.. quando fui liga funcionou, mas logo desligou. fui ver seu circuito tinha dois transistor(Q1 = ?  e  Q2 = 13001) em curto e uns resistores abertos. Nessa placa  não tinha referencia ao modelo do transistor Q1... se alguém tiver uma luminária idêntica, que tenha o Q1 com referencia para informar?? At +

Luminária

Modelo: ct-01

Marca: CTBrand

Tensão: 220v                                 

                    lupa-de-mesa-afr-200u-127v-5x-c-braco-articulado.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém se interessar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

740,00 não acho muito para a ferramenta que é!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria posso dizer que você vai precisar de um suporte em que possa movimentar a placa por baixo para poder trabalhar e isso você pode construir sem dificuldades. Hoje eu já melhorei o meu passando o fio da iluminação por dentro da barra do suporte e coloquei uma chave liga/desliga nele, ficou show.

Com um microscópio sem zoom dá para trabalhar muito bem mas se você conseguir um com zoom vai ser melhor e tem horas que você precisa dele. Você pode tentar negociar fora do Brasil e se quiser, me manda uma MP que te mando o email do contato onde comprei.

Mesmo com ampliação fixa é uma ferramenta muito bacana para se trabalhar e a qualidade da imagem é bem superior a dos microscópios USB.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos, sera que se eu comprar esse modelo de microscopio no ml e mandar adaptar um braço igual o da foto que o amigo postou ai, presta pra trabalhar?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá sim mas se você conseguir um que tenha zoom vai ser melhor porque tem casos que você precisa olhar toda a área para depois aproximar e ver os detalhes do componente, o problema é que fica mais caro...

Mesmo com esse equipamento você vai se surpreender com a qualidade da imagem e a facilidade para trabalhar com componentes pequenos pois estará com as mãos livres e a distancia entre o aparelho e a placa é suficiente.

O braço não foi difícil de fazer, você consegue fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem em alguns lugares:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
- Fica em $469.87 total com USPS Priority Mail (International)

- Achei mais caro e o acabamento parece inferior

Mas eu comprei mesmo com esse vendedor porém pedi que viesse com um par de oculares de 20X a mais e sem a base de metal, somente o corpo do microscópio e o suporte que segura ele na barra de metal e faz o ajuste de foco. Isso fez o preço cair bastante principalmente no frete.

Vou te enviar o email de quem comprei por MP, o (a) Joey é bacana e faz um preço legal dentro do que eles podem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, todos os tipos de lentes ajudam bastante. eu uso a lupa de cabeça a bastante tempo e recomendo cautela no uso, pois ela   

força bastante a visão, podendo acelerar o uso de óculos para visão próxima.

atualmente uso óculos 1,75 graus mais lupa, e as vezes fico com os olhos bastante cansados...

eu experimentei o microscópio USB e gostei muito mas a distancia focal e pequena e tem um atraso na visão da imagem, quem conseguir um microscópio com saída de vídeo composto e uma distancia focal de pelo menos 10 centímetros e um aumento lega acho que seria o ideal.

outra coisa que influencia bastante e a qualidade da iluminação, eu acho que a luz fluorescente não e ideal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

NÃO 800X é para vc ver uma celula (dentro dela) para eletronica vc usa aumentos de 20x em media,, 40x já é meio demais.

 

por falar nisso COMPREI UM OTICO DOS EUA.... mas só vou postar sobre ele daqui umas semanas pro hora meio aborrecido com a compra (alfandega)... o aparelho é legal. otico visor duplo, a imagem é do outro mundo é aumento de 20x... custou 51.00 dolar _ 56,00 dolar d efrete + IMPOSTO NA ALFANDEGA DE 43 DOLAR,,,, pedi ao vendedor para declarar 46 dolar,,, ele declarou 40,00 dolar o FISCAL ABRIU O PACOTE RISCOU O VALOR DE 40 DOLA RNA NOTA E COLOCOU 70 DOLAR E TACOU 60% DE 60DOLAR,

final cusotu uns 300,00 reais,,, mas para usar em eletronbica tenho que separar a base dele e fazer um suporta lateral longo,, senão vc não poe uma placa debaixo dele, é aqueles de dissecação.

 

tenho um destes de 25x a 200x diigtal bem bom

mas para eletronica não presta tem retardo, mserve para inspeção,m mas muito sensivel ajuste e soldar algo com retardo só pra retardado heheheh.

 

quando a minha montagem do suporte estiver pronta,m posto fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ablacon quando fizer o suporte posto sim,  DISTANCIA FOCAL é 75mm entre a lente e a placa onde vc vai soldar dá bem para enfiar o ferro em baixo... não pode é tremer, o suporte é mais para ter distancia LATERAL..senão só ia caber debaixo plaquinhas de uns 5mm quadrados heheh.  estou finalizando umas montagens  eletronicas para poder mexer com coisa mecanicas (uma atrapalha a outra).mas tbm estou ancioso para usar ele na real.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem o que seria um aumento de 800x.

imagina vc tem an placa  um resistor SMD tamanho 603... ele deve ter 1mm

 

agora aumente  ele em 800x é oitocentas vezes... x 1mm vai dar 800mm de tamanho isso é 80cm

agora imagina vc colocar um microscopio a uns 5cm do resistor e ele embaixo ter 80cm

vai ser maior que a largura da bancada , quase 1metro,,, vc só iria ver uns 2cm dele.. ou seja nada ia concluir numa imagem de 800 vezses e ainda aumento digital bem sem nitides e detalhes,,, só ia ver VULTO., tem que ser  10x...20x...30x... max 40 ou 50x pelas pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

vai precisar comprar um desse 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cassio respondendo a sua MP. o microscópio Otico 20x que compre é este aqui, custou uns 100 e poucos dólares e foi taxado, fiscal FDP abriu o pacote caixa escrita de fabrica que é microscópio para estudante de dissecação, taxou em 97 reais na época foi antes do dólar subir... se fosse tudo hoje, total uns 350,00 por aí..

agora bom demais... nã ia usar até fazer uma nova base para ele, mas estes dias retirei aquelas presilhas já aceitou placa mais larga, se retirar o interruptor aumenta uns 2cm , já dá para as placa de tv lcd, não fiz soldas com ele ainda, tenho muitas lupas umas com suporte, mas como ele stá agora se quiser soldar dá.. tem que treinar, o fato de ser DUPLO é uma beleza, parece que vc está dentro do que está vendo... bate foto que atrapalha pois por a câmera em cima de um dos visores perde o efeito da imagem, mas fiz uam trocando um as19 numa tv lcd.

hã comprei um digital mas só testei e guardei.. e comprei uam tralha danada para fazer aquele ótico digital com monitor integrado a ele, aquilo é legal tenho tudo falta montar (tempo) quando fizer o outro posto...

 

SAM_5978_zpsb1542679.jpg

 

 

SAM_5977_zps389402ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem tem idéia  de lupa de bancada?  Preciso de uma que possa fazer soldas  e inspeção.

Parece que  as de 8x  voce tem que aproximar muito a placa  não tendo espaço para colocar o ferro de solda ,  e a de 3x seria a melhor,  vc pode deixar a placa mais distante,  sobra um bom espaço para manuseio do ferro ou estação de solda.....  alguem  concorda???  alguem  tem algum modelo e marca que  atende todas necessidades???    abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguem teria alguma dica de onde comprar uma boa lupa de mão?Tenho duas em casa mas as duas juntas não dão uma...tenho aquela de óculos também porém tem que enfiar a cara na placa para poder conseguir enxergar alguma coisa.... encontrei essa no ebay más não sei se vale a pena segundo a descrição ela amplifica em 30x...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei essa de relojoeiro  , dá para ve até o sexo do  piolho......rsrsrsrs

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei essa de relojoeiro  , dá para ve até o sexo do  piolho......rsrsrsrs

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

já tive uma dessa e não gostei, acaba a bateria rápido, o led não ilumina legal, só da para ver numero de componente, o resto não serve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...