Jump to content
Lucas Remondi

dúvida Asus S46CB / MOBO S46CM / Liga mas sem vídeo

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Notebook Asus S46B liga mas não da vídeo.

O problema começou em 2017 e até agora ainda não foi resolvido;

Levei em uma assistência de informática (a qual suspeito que fui mais enrolado do que ajudado), lá foi primeiramente feito o reflow do bga do chip de vídeo, e o problema continuou (este foi o único procedimento que acompanhei de perto).

Em seguida foi feito a regravação da Bios (a qual chego até a suspeitar que não fizeram o serviço)

Com o problema ainda persistindo me informaram que era o chip de vídeo queimado (Nvidia gt740m ou N14P-GV2-S-A1), fiz a compra do novo chip no ebay esperei longos 5 meses até a chegada. Após a troca me informaram que o problema continuava e que não havia concerto (Disseram que compravam meu notebook para desmontar e reaproveitar as peças e insistiram bastante para que eu vendesse, por isso suspeitei que eles não estavam fazendo o serviço de forma correta).

Nesse tempo já havia comprado outro notebook, então peguei o Asus e deixei guardado, agora me veio a vontade de tentar a manutenção nele, por conta própria. 

Alguns teste que já fiz foram nas bobinas; A memória RAM recebe o 1.5v normal, a bobina do processador apenas 876mV e a bobina do chip de vídeo fica em 0v. Tanto processador e chip de vídeo esquentam bastante logo ao ligar. 

Alguma dica de como devo proceder? Obrigado.

Edited by Lucas Remondi
  • Like 1

Posted (edited)

Olha Lucas estou com uma Asus x555u mais ou menos com o mesmo problema, mas so fiz a regravaçao de bios e fiz algumas medições que estão em acordos, mas como fiquei longe de manutenção de placas dei uma pesquisada e descobri que alguns dos novos super I/O são regravaveis, e a minha placa tem este super I/O. Da uma pesquisada no seu pra ver se ele é regravavel também.

Edited by leollll
  • Like 1

2 horas atrás, leollll disse:

Olha Lucas estou com uma Asus x555u mais ou menos com o mesmo problema, mas so fiz a regravaçao de bios e fiz algumas medições que estão em acordos, mas como fiquei longe de manutenção de placas dei uma pesquisada e descobri que alguns dos novos super I/O são regravaveis, e a minha placa tem este super I/O. Da uma pesquisada no seu pra ver se ele é regravavel também.

Dei uma boa olhada nele agora, é um IT8517E, encontrei muito pouco sobre ele no google (sequer encontrei o datasheet), mas reparei que algumas perninhas dele estão um pouco oxidadas. Será que pode ser isso?

• Like 1

se esta oxidada pode haver alguma dificuldade de transferencia de energia ou dados, vale apenas limpar e fazer uma resolda com fluxo apropriado. 

• Like 1