Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 1564 / DAUM3BMB6E0 Rev: A00 / Não liga

Avalie este tópico:


brunoburn

Posts em destaque

Boa noite pessoal, 

 

Estou com esse notebook na bancada com o seguinte problema: Energizo o notebook e quando aperto o botão de Power ele apaga o carregador. 

 

O que eu já fiz até o momento

 

procurei as tensões de 3.3v e 5v.

 

No circuito regulador PU4 encontro normalmente a tensão de 3.3v por todo o seu circuito, no outro lado aonde é pra ser gerado 5v tenho apenas 0.5v testei os mosfets PQ32 e PQ28 e não estão em curto, levantei a bobina PL5 e não encontrei curto em nenhum dos seus lados.

 

como posso ter a certeza que o problema está no PU4 sem antes ter que troca-lo ?

 

 

 

Esquema da Placa mãe: 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

injetei tensão de 5v na bobina PL5 e o defeito mudou...

 

Antes de injetar a tensão na bobina PL5  quando o botão do power era pressionado o carregador se desarmava.

Após injetar tensão de 5v na bobina para descobrir quem estava em curto... o curto sumiu o carregador já não se desarma como antes quando o botão do power é apertado, porém continua apenas os 0.5v na linha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
1 hora atrás, Vitor Paulo Ribeiro disse:

Estou com um notebook do mesmo com um problema parecido, porem se eu pressionar o botão power e segurar a voltagem na bobina de 3,3v e 5v vai subindo ate chegar na voltagem correta e a placa liga. Estou suspeitando que seja algum capacitor o culpado.

abra um novo tópico amigo, é o mais sensato a fazer, assim receberás ajuda e contribui pra organização do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, INFORTECH disse:

abra um novo tópico amigo, é o mais sensato a fazer, assim receberás ajuda e contribui pra organização do fórum

Obrigado, mas eu estava apenas contando meu caso pois pode ser o mesmo do colega e talvez o ajudar a consegui as tenções para chegar a um reparo, pois segurando por 4 seg. as tenções sobem e liga no meu caso, talvez seja o dele também, pois me parece que ele não tentou segurar o power. Mas agora que vi que tem quase um ano e possivelmente já tenha desistido do reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu  acredito que a fonte assimétrica é uma das ferramentas fundamentais na bancada para manutenção destes equipamentos.

 

De cara ela já indica qd você pluga a fonte qual a corrente consumida pela placa placa e o que acontece ao acionar o power.

 

Estava com uma placa desta aqui hoje.

 

1 - ao conectar a fonte o consumo era de 11 mA e caia em seguida para 3 mA normal pq esta placa suspende 3.3v e 5 v  das fontes secundarias e levanta após acionar o botão de ligar.

 

2 - Ao acionar o botão o consumo subia para 500 mA muito baixo para esta placa, logo não subia video. Notei que não tinha vcore e o PCH frio. Procurei 1.05 v do PCH e nada. Então descobrir oxidação no pino 2 da PU2 Vin faltava. 

 

3 - Corrigir o problema da trilha oxidada e a placa voltou a ligar normal com consumo de 1300 mA

 

Está aí a importância da fonte externa. 

 

Logo passe esta valores de corrente e tensão para que possamos lhe ajudar no reparo.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...