Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell i15-5558-A50 / Mb LA-B843P / Não liga com a bateria da Bios

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal,

 

Estou com esse Dell que pra ele ligar eu tenho que tirar a bateria da Bios. Também as vezes quando tiro e coloca a bateria da Bios logo em seguida ele liga, mais as vezes acusa 5 beeps (falha na bateria da Bios); Já troquei a bateria da Bios, Ressoldei o Socket da Bios. Já atualizei a Bios para última versão. Fiz uma ressolda geral na placa e nada resolveu.

Será que alguem tem algum dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi que quando deixo somente a placa ligada na tela e com a bateria da Bios, a placa liga sozinha quando coloco na fonte, ou seja, não preciso apertar o botao power para ela ligar.

Tirei um foto do circuito rtc na placa. Anotei algumas mediçoes que encontrei com a bateria na placa. 

Se alguem puder me ajudar para ver se as mediçoes estão ok.

 

IMG_20190322_105814.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ao retirar a bateria de placas DELL e conectar o carregador, elas ligam por padrão. Se possível injete 3V no conector da bateria e veja se apresenta consumo anormal. Caso esteja tudo ok, plugue o conector e veja se o consumo da fonte cai a zero, indicando que a alimentação do RTC está sendo feito pelo carregador. Caso ainda haja consumo, verifique o diodo duplo perto do conector de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Fiz mais alguns testes no RTC e percebi que o Diodo está trabalhando normalmente. Pra desencargo eu troquei o socket da bateria, pois achei que poderia estar com algum mau contato e deixei em testes e até o momento o notebook voltou a funcionar normalmente. Não está fazendo nenhum bip e está ligando e desligando normalmente com a Bateria. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...