Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SDD KingSpec 360GB parou de ser reconhecido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, amigos. Primeiro peço desculpas aos moderadores se acaso eu tiver criado assunto na área errada, é que as opções parecem um pouco confusas. Esse Drive SSD da descrição, só tem 5 meses de uso (ele é meu mesmo). Funcionava as mil maravilhas, até que começou a dar tela azul e reiniciar o Windows. Depois de certos dias, ele deixou de ser reconhecido no setup, na hora de inicializar, aparecia a mensagem de dispositivo não encontrado. Mas algo me deixou encucado, quando eu conectava ele por um extensor USB, o Windows reconhecia suas unidades, abria normalmente, tendo acesso aos arquivos, só que não tem nenhuma informação referente ao modelo dele, como se o Firmware estivesse apagado e ele estivesse se comportando apenas como um pen drive. Gostaria de recuperar esse dispositivo, algum amigo pode me ajudar???
 

 

 

20190319_153631.jpg

20190319_153639.jpg

20190319_161028.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente é bom sempre lembrar de fazer um backup dos arquivos já que vc conseguiu acessar o mesmo. Caso seja problema de firmware basta procurar a mesma para a versão e modelo do SSD e experimentar uma regravação(Verificar com um técnico, pois precisa ter noções em manusear placas eletrônicas, soldagem e gravação em memórias), porém existe a possibilidade de ser problema na alimentação, teste a sua fonte para verificar se possui tensão no conector, caso tenha tensão, verifique se ela aguenta com carga. Caso não consiga fazer o teste no conector que você usa, retire o outro HD ou SSD que possa existir e teste-o no lugar e você poderá já verificar com esse simples teste, ou testar com outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Ávila Tec disse:

Primeiramente é bom sempre lembrar de fazer um backup dos arquivos já que vc conseguiu acessar o mesmo. Caso seja problema de firmware basta procurar a mesma para a versão e modelo do SSD e experimentar uma regravação(Verificar com um técnico, pois precisa ter noções em manusear placas eletrônicas, soldagem e gravação em memórias), porém existe a possibilidade de ser problema na alimentação, teste a sua fonte para verificar se possui tensão no conector, caso tenha tensão, verifique se ela aguenta com carga. Caso não consiga fazer o teste no conector que você usa, retire o outro HD ou SSD que possa existir e teste-o no lugar e você poderá já verificar com esse simples teste, ou testar com outra fonte.

 

Eu sou técnico, mas nunca abri um SSD antes, se ele acessa os chip de memória, acho improvável ser defeito de alimentação. Nesse caso nem poderia ser, a fonte que eu tenho é nova e de marca, e qualquer HD é reconhecido normalmente no mesmo conector que eu conecto esse SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo @Oseiasgs22 !

Homi, eu estava com esse mesmo problema!

-O hd não está no formato Raw por que você consegue cessar os arquivos. (caso contrário o windows diria logo que você teria que formatar o hd.)(mesmo colocando em outra máquina). Blz?!

-o hd tá funcionando aparentemente beleza. (Você consegue acessar os arquivos e para isso ele passa bastante tempo funcionando.

Então eu acho que você pode estar com o mesmo problema que eu estava. Só que no  meu caso aparecia a mensagem na inicialização do windows, logo depois de passar pelo boot.

Então pode ser que você esteja com problema de MBR/bootmgr.

 

Dê uma olhada no post que vou te passar. Eu consegui resolver usando alguns comando do DOS pelo prompt de comando. Tentei v´rios, até que consegui resolver.

 

 

Espero que te ajude.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CRISANTO disse:

Boa noite amigo @Oseiasgs22 !

Homi, eu estava com esse mesmo problema!

-O hd não está no formato Raw por que você consegue cessar os arquivos. (caso contrário o windows diria logo que você teria que formatar o hd.)(mesmo colocando em outra máquina). Blz?!

-o hd tá funcionando aparentemente beleza. (Você consegue acessar os arquivos e para isso ele passa bastante tempo funcionando.

Então eu acho que você pode estar com o mesmo problema que eu estava. Só que no  meu caso aparecia a mensagem na inicialização do windows, logo depois de passar pelo boot.

Então pode ser que você esteja com problema de MBR/bootmgr.

 

Dê uma olhada no post que vou te passar. Eu consegui resolver usando alguns comando do DOS pelo prompt de comando. Tentei v´rios, até que consegui resolver.

 

 

Espero que te ajude.

Abs

 

Bom dia, o problema não é esse, não é problema de MBR, quem dera se fosse. Ele agora tá sendo detectado pelo programa de monitoramento (tá conectado via USB), o programa diz que todos seus atributos estão OK, só que quando eu conecto ele no PC que antes ele era usado, ou nesse meu PC do laboratório, via conexão SATA, ele não é reconhecido pela BIOS de nenhuma das duas placas mãe. Não sei o que é isso.

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Bom dia, o problema não é esse, não é problema de MBR, quem dera se fosse. Ele agora tá sendo detectado pelo programa de monitoramento (tá conectado via USB), o programa diz que todos seus atributos estão OK, só que quando eu conecto ele no PC que antes ele era usado, ou nesse meu PC do laboratório, via conexão SATA, ele não é reconhecido pela BIOS de nenhuma das duas placas mãe. Não sei o que é isso.

 

 

Sem título.jpg

Bom dia.

Se você consegue ainda acessa-lo por outro computador, salve seus arquivos e formate-o para ver ser resolve.

Ou passe um anti-vírus nele, pode ser isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 9 horas, Oseiasgs22 dijo:

só que quando eu conecto ele no PC que antes ele era usado, ou nesse meu PC do laboratório, via conexão SATA, ele não é reconhecido pela BIOS de nenhuma das duas placas mãe. Não sei o que é isso.

 

Non aparece nas ventanas da BIOS de ninguna forma ?

A partición do sistema aparece como "activa"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tonpepe disse:

Non aparece nas ventanas da BIOS de ninguna forma ?

A partición do sistema aparece como "activa"?

 

Correto, não aparece na BIOS de nenhuma forma, mas as partições aparecem como ativas. No Hard Disk Sentinel aparecem informações a respeito do drive, já no HDD Control não aparece nenhuma informação referente à ele, sendo que antes aparecia.

 

 

Sem título2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Eu sou técnico, mas nunca abri um SSD antes, se ele acessa os chip de memória, acho improvável ser defeito de alimentação. Nesse caso nem poderia ser, a fonte que eu tenho é nova e de marca, e qualquer HD é reconhecido normalmente no mesmo conector que eu conecto esse SSD.

Beleza, então é bom verificar alguns itens:

1 - Como ele é minimamente identificado(Pois aí o Sentinel ainda o nomeia como Q-360), verifique uma pequena formatação nele, já aconteceu em alguns HDs comigo isso;

2 - Se na Bios está o AHCI configurado;

3 - Tabela de partição - GPT; (Pode usar o Hiren's para verificar tb)

4 - Controladora - Tente colocar o SSD em uma entrada Sata de pares diferentes, por exemplo, se você usa um HD no 1, deixe o SSD no 2 ou 4; (as vezes atualizações da Bios da placa pode afetar um driver específico e ocasionar um problema em algum dispositivo)

5 - Como mostrou essa imagem do Sentinel diminui o problema de firmware, apesar de que ainda tem essa chance, porém se for o último recurso, precisa verificar a placa do SSD como um todo antes, se as tensões estão corretas, não necessariamente um curto, pois o SSD estaria inutilizado, mas de repente uma alteração em algum componente ou fulga, de repente pode prejudicar o funcionamento a placa lógica do SSD em possuir alguma falha para algum sinal/tensão para comunicação com a controladora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, CRISANTO disse:

Bom dia.

Se você consegue ainda acessa-lo por outro computador, salve seus arquivos e formate-o para ver ser resolve.

Ou passe um anti-vírus nele, pode ser isso também.

 

Bom dia, amigo. Obrigado pela disponibilidade em ajudar, mas não é vírus. O vírus não impediria dele ser reconhecido no BIOS, no máximo danificaria as partições, e bastaria recriá-las. As partições aparecem dentro do Windows via USB. Mas basta eu espetar o SSD em qualquer SATA de qualquer PC, pra ele não ser reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rafael Ávila Tec disse:

Beleza, então é bom verificar alguns itens:

1 - Como ele é minimamente identificado(Pois aí o Sentinel ainda o nomeia como Q-360), verifique uma pequena formatação nele, já aconteceu em alguns HDs comigo isso;

2 - Se na Bios está o AHCI configurado;

3 - Tabela de partição - GPT; (Pode usar o Hiren's para verificar tb)

4 - Controladora - Tente colocar o SSD em uma entrada Sata de pares diferentes, por exemplo, se você usa um HD no 1, deixe o SSD no 2 ou 4; (as vezes atualizações da Bios da placa pode afetar um driver específico e ocasionar um problema em algum dispositivo)

5 - Como mostrou essa imagem do Sentinel diminui o problema de firmware, apesar de que ainda tem essa chance, porém se for o último recurso, precisa verificar a placa do SSD como um todo antes, se as tensões estão corretas, não necessariamente um curto, pois o SSD estaria inutilizado, mas de repente uma alteração em algum componente ou fulga, de repente pode prejudicar o funcionamento a placa lógica do SSD em possuir alguma falha para algum sinal/tensão para comunicação com a controladora.

 

Bom dia, amigo. Vou verificar isso e depois volto com os resultados. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Ávila Tec disse:

Beleza, então é bom verificar alguns itens:

1 - Como ele é minimamente identificado(Pois aí o Sentinel ainda o nomeia como Q-360), verifique uma pequena formatação nele, já aconteceu em alguns HDs comigo isso;

2 - Se na Bios está o AHCI configurado;

3 - Tabela de partição - GPT; (Pode usar o Hiren's para verificar tb)

4 - Controladora - Tente colocar o SSD em uma entrada Sata de pares diferentes, por exemplo, se você usa um HD no 1, deixe o SSD no 2 ou 4; (as vezes atualizações da Bios da placa pode afetar um driver específico e ocasionar um problema em algum dispositivo)

5 - Como mostrou essa imagem do Sentinel diminui o problema de firmware, apesar de que ainda tem essa chance, porém se for o último recurso, precisa verificar a placa do SSD como um todo antes, se as tensões estão corretas, não necessariamente um curto, pois o SSD estaria inutilizado, mas de repente uma alteração em algum componente ou fulga, de repente pode prejudicar o funcionamento a placa lógica do SSD em possuir alguma falha para algum sinal/tensão para comunicação com a controladora.

 

Aconteceu o seguinte, eu conectei o SSD numa entrada SATA do meu PC do laboratório, é um PC antigo, que usa DDR2 e o soquete do processador é 775, mas é muito bom. Conforme vai poder ver nas fotos em anexo, a unidade foi reconhecida (dessa vez) normalmente, fiquei até feliz. Quando botei pra instalar novamente o Windows 10, apareceu uma mensagem de erro informando que não havia sido possível formatar a unidade, quando reiniciei o PC, o SSD não aparecia mais no SETUP, nem tão pouco em meu computador, e nem no Hard Disk Sentinel.

 

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Bom dia, amigo. Obrigado pela disponibilidade em ajudar, mas não é vírus. O vírus não impediria dele ser reconhecido no BIOS, no máximo danificaria as partições, e bastaria recriá-las. As partições aparecem dentro do Windows via USB. Mas basta eu espetar o SSD em qualquer SATA de qualquer PC, pra ele não ser reconhecido.

Se conseguir, salva os arquivos e formata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos hds SSd serem mais vulneráveis o Windows 10 é uma bomba.

Tenta isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rafael Ávila Tec disse:

Existem outros dispositivos aí conectados nos canais, vc já tentou retirar todos e colocar apenas o SSD? Pois como já funcionou e depois sumiu, pode ser que a fonte não esteja segurando a carga.

A fonte do meu PC do laboratório, em que tô testando esse SSD, é nova, e no meu PC que uso pra entretenimento, de onde pertence esse SSD, também é fonte nova, e é uma fonte real com PFC ativo e modular, que detecta perfeitamente qualquer dispositivo que eu conecto, menos esse SSD, então descarto ser problema de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CRISANTO disse:

Além dos hds SSd serem mais vulneráveis o Windows 10 é uma bomba.

Tenta isso:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

O Windows 10 pra mim é excelente, bem melhor que o 7, além do que após eu usar esse SSD no Windows 10, acabou o problema de disco 100% em uso. O problema aqui não é formatação, amigo. Esse drive não é detectado pela placa mãe mais atual, e na placa mãe mais antiga, ele hora é detectado conforme as imagens mostram, e hora não é detectado, descarto problema de fonte também, só sobra problema de firmware ou outro problema na placa de circuito. O complicado, é que não encontro firmware desse SSD, além do que minha gravadora de BIOS, só lê arquivo .ROM ou .BIN. Se por acaso, mesmo que eu encontrasse o firmware, e ele não fosse em um desses dois formatos, eu ficaria impedido de fazer qualquer coisa. Ainda não abri o SSD, nunca cheguei a abrir um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 

com a partição ativa eu estava me referindo se a partição de inicialização está marcada como ativa; se não for, o BIOS não irá detectá-lo e o sistema operacional nunca será inicializado.

 

Vejo que você tentou formatá-lo e, embora não tenha sido alcançado, algo foi "tocado" no disco e não é mais reconhecido via USB.


O que eu posso recomendar à distância sem ter acesso ao disco ou aos detalhes, é que você usa o programa "tesdisk" de um linux cd-usb-live. Esse programa pode indicar e / ou resolver o problema do disco. E você pode tentar com essa velha placa-mãe também.

 

Para formatá-lo com mais garantias você pode fazê-lo com o programa "Victoria" da Hirens.

 

Saudações e sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tonpepe disse:

@Oseiasgs22 

com a partição ativa eu estava me referindo se a partição de inicialização está marcada como ativa; se não for, o BIOS não irá detectá-lo e o sistema operacional nunca será inicializado.

 

Vejo que você tentou formatá-lo e, embora não tenha sido alcançado, algo foi "tocado" no disco e não é mais reconhecido via USB.


O que eu posso recomendar à distância sem ter acesso ao disco ou aos detalhes, é que você usa o programa "tesdisk" de um linux cd-usb-live. Esse programa pode indicar e / ou resolver o problema do disco. E você pode tentar com essa velha placa-mãe também.

 

Para formatá-lo com mais garantias você pode fazê-lo com o programa "Victoria" da Hirens.

 

Saudações e sorte

 

Agradeço muito pela ajuda. Mas acredito que se fosse problema de formatação, ele aparecia normalmente no BIOS e no POST, coisa que não ocorre mais na placa nova. Na placa mãe antiga ele foi detectado pelo BIOS e SETUP, via cabo SATA um única vez. Depois disso, nem mesmo dentro do sistema, através da conexão SATA, ele aparece mais. Só que se eu conectar ele via USB, aparece apenas as unidades, e nenhuma informação referente a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 Parece que o disco não é de muita qualidade, li vários comentários sobre essa marca e eles não são muito bons.
Você tem uma garantia?
Eu acho que a única coisa que resta é tentar o que eu disse no meu post anterior, para ver se uma das tentativas é reconhecida pela placa-mãe e você pode usar o testdisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tonpepe disse:

@Oseiasgs22 Parece que o disco não é de muita qualidade, li vários comentários sobre essa marca e eles não são muito bons.
Você tem uma garantia?
Eu acho que a única coisa que resta é tentar o que eu disse no meu post anterior, para ver se uma das tentativas é reconhecida pela placa-mãe e você pode usar o testdisk.

 

Encontrei relatos de pessoas que tiveram problemas com SSD de marcas reconhecidas em menos tempo que eu com esse SSD. Vi algumas boas recomendações a respeito dele, por isso resolvi comprar.  A placa mãe reconheceu ele novamente e tô tentando instalar o Windows 10, se der erro na formatação novamente, vou tentar fazer o que me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tonpepe disse:

@Oseiasgs22 Bom! não se esqueça do "detalhe" de se é GPT ou MBR ...

Deu esse erro aí na hora da formatação do Windows 10. Gente, se fosse problema lógico não impediria do driver se reconhecido no SETUP. Tão batendo muito na tecla de formatação, mas não é isso.

20190320_150324.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...