Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O sinal precisa ser produzido em autofalantes

Avalie este tópico:


Deza

Posts em destaque

Boa Tarde pessoal, preciso montar um circuito Oscilador senoidal de 50 MHz para utilizar como Portadora e depois pegar essa portadora e montar um circuito modulador AM. O sinal a ser modulado precisa ser de 20KHz e o sinal de saída de algum sistema de áudio (MP3, computador) e por fim fazer um circuito para demodular utilizando a portadora e o modulador, sendo que entre o modulador e o desmodulador deve ter um circuito buffer construído com um amplificador operacional para isolamento de cada circuito.
OBS: O sinal a ser demodulado precisa ser produzido em autofalantes;
Preciso montar o circuito físico e teórico. É para um trabalho do tecnico e eu não sei por onde começar. ALGUEM ME AJUDA?????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder dizer onde isso se aplica e/ou o propósito dessa solução talvez eu possa ajudar.

Resumindo, você apresentou uma solução para um problema desconhecido que talvez possa ter outras soluções.

Explique melhor que sinal deve ser produzido em alto-falante. 

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Deza parece que isto é um trabalho onde você deve demonstrar os seus conhecimentos adquirido em aula. 

Eu posso te ajudar tirando dúvidas, mas quem tem de fazer o trabalho é você. 

Reveja tudo o que você aprendeu e comece a executar o projeto.

formule as perguntas que eu tentarei responder.

Comece estudando os osciladores.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2019 às 23:09, Deza disse:

O problema é que as aulas foram somente sobre conceitos e nenhuma prático sobre circuitos por isso minha dificuldade e como faço a distancia é mais complicado ainda. 

Olá, você conhece a CTA ? me parece muito bom.: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Deza Bom dia. 

É fundamental a utilização de um osciloscópio para ter exito no seu trabalho e verificar as formas de ondas. vc dispoe de um?

 

-Para oscilador vc pode utilizar um cristal e um arranjo de resistores e transistores, tem bastante exemplos na internet de oscilador fixo; 

Uma forma de fazer os demais exercicio é utilizar amplificadores operacionais para unificar as ondas portadora com a moduladora, utilize os opamps na configuração somador. Alguns anos atras fiz um exercicio semelhante porém foi tudo em pratica em laboratório, tivemos exemplos bem explicados antes do exercicios e além disso o auxilio do professor. É necessario ter o conhecimento do funcionamento de cada etapa do circuito. 

Recomendo as video aulas do Wagner, procure por WRKits no youtube; 

 

Desconheço alguem que virá fazer o exercicio passo a passo para vc, tanto aqui no EBR quanto em qualquer outro forum que vi que vc solicitou;  podemos aqui lhe auxiliar em suas dúvida mas o desenvolvimento é vc quem terá de fazer, já tem alguma coisa encaminhada? 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc apenas aprendeu conceitos, sem utilização de componentes para criar as etapas acima, é só então juntar esses itens abstratos e fazer o projeto!!!

 

Durante o seu curso, nas matérias ensinadas, provavelmente deve ter tido exemplos de osciladores, circuitos moduladores, etc...

 

Se teve a teoria, talvez a prática será apenas a elaboração desse circuito abstrato (não será necessário realizar circuitos reais e funcionais).

 

Qualquer dúvida, geralmente os cursos a distância tem uma plataforma na web (forum) para ajudar os alunos com as suas dúvidas!!!

 

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...