Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer e1-421 - Quanta zqz - Liga ao plugar carregador e desliga sem video -

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos, Estou com essa placa na bancada que ao plugar o carregador ela liga com um consumo de 400ma, sem video por 4 segundos e desliga. No momento em que ela liga sobe todas tensoes. Segui a sequencia de start e tenho ate PLT_RST. 

Testes feito:

 

Regravei bios.

Medi todas tensoes ok.

Me no FCH.

ME no Processador.

 

 

Obs: Notei que no pino 95 do sio sempre fica 0v. Removi o botão power mas continua 0v em um lado do resistor r151. Suspeito do SIO, mas quero a opinião de vocês.

 

Solução: Troca do SIO.

 

Editado: por AG Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga o sinal no sio, para identificar o motivo da placa ligar, sem o botão de start.

Pelo relato, pode ser uma fonte secundária, com sobrecarga.

Como teste prático, e com a fonte assimétrica, pode injetar 1 ( um ) Volt, limitando a corrente.

Injete a tensão nas bobinas de fonte secundária.

Se achar válido, faça o teste e poste o resultado.

boa sorte. 😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...