Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv semp tochiba lc4046 fda sem blackight

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia amigo 

ja fiz de tudo com essa placa e troquei quase todos componentes do circuito

ja arrumei outras trocandos diodos e os 4614b 

mais essa nem a pau 

ja queimei varios,  coloquei na bancada deixei alimentado 24v coloquei na tv acompanhei com osciloscopio e nada 

sempre queima os mesmo q210, q211, q212 tenho um esquema aki mais nao acho onde pode estar essa zica

ela funciona tipo uns 5 minutos e queima

chegou a funcionar dois dias e nada

troquei os diodos duas vez  os capacitores, ate o u101 ja troquei kkk

ja vi varios reclamando so resolvendo trocando a placa

eu ja arrumei umas duas assim mais essa nao quer nem saber

alguem tem alguma dicas ou so trocando a placa mesmo?

 

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é de surpreender que muitas pessoas gostem dessa história.


Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por Howtosx
adicionar detalhe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique fuga nos cabeamento e nos conector das lampadas. VErifique tambem os trafos do invertewr se tiverem ruins podem estar causando a queima. Ate mesmo resistores em volta dos fets que estao queimando, Se forem mosfets verifique os resistores de gate. qualquer alteração queima mesmo.

 

Se possivel coloque a parte do esquema responsavel ai.

Editado: por Bruno Parra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Parra disse:

Verifique fuga nos cabeamento e nos conector das lampadas. VErifique tambem os trafos do invertewr se tiverem ruins podem estar causando a queima. Ate mesmo resistores em volta dos fets que estao queimando, Se forem mosfets verifique os resistores de gate. qualquer alteração queima mesmo.

 

Se possivel coloque a parte do esquema responsavel ai.

bom dia amigos

ja conferi algumas coisas ja troquei os resitores capacitores inclusive troquei o trafo mesmo estando com medidas exatas tanto na entrada como na saidas

ate os capcitores 

tenho foto do esquema nao sei se vcs conseguem visualizar mais vou colocar aki

so pra reforcar como disse troquei todos os componentes em volta inclusive o op101 e os transistor

sera que poderia ser outro em outro lugar que poderia esta fazendo isso? pois a unica coisa e que nao fiz foi trocar todos 4614b

ja olhei as lampadas e suas coneccoes

ja testei a fonte e se manten nos 24v sem alterar 

o problema e que a tv chega a funcionar ate horas  e depois pau 

obs nao troquei os outros trafos e nem os outros componentes a nao ser o u101

lc 4046 fda inverter esquema.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Parra disse:

verifique ai o zd9 abaixo dos fts que ta queimando. retire q307,q308,q309 e verifique se nao tem nenhum fuga neles entre gate e source e gate e dreno. e tambem verifique se os fets que vc colcou no lugar sao de boa qualidade e originais.

vou trocar esses entao pois ate cheque a pensar mais nao quis mexer por parecer esta bao

o zd9 que vc se refere seria o zd109 abaixo desses que vc citou q307,q308,q309 certo?

pois se for abaixo dos que estao queimando ja troquei duas vezes(zd110)

poiis esse eu nao troquei pois fica no outro trafo e apenas troquei os capacitores que fica em cima desses ci nesse circuito

quanto a ser originais comprei pelo mercado livre alguns e outro retirei de placa semelhante que tinha aki acredito ser original pois retirado de placa quanto ao mercado livre ja tenho duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, eletronica jp disse:

vou trocar esses entao pois ate cheque a pensar mais nao quis mexer por parecer esta bao

o zd9 que vc se refere seria o zd109 abaixo desses que vc citou q307,q308,q309 certo?

pois se for abaixo dos que estao queimando ja troquei duas vezes(zd110)

poiis esse eu nao troquei pois fica no outro trafo e apenas troquei os capacitores que fica em cima desses ci nesse circuito

quanto a ser originais comprei pelo mercado livre alguns e outro retirei de placa semelhante que tinha aki acredito ser original pois retirado de placa quanto ao mercado livre ja tenho duvidas

 E esses de mercado livre tem que cuidar muitos costumas ser falsos. principalmente se forem muito baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...